Em entrevista exclusiva para o Som Maior Esportes, na FM 100,7, nesta sexta-feira (23), o técnico do Criciúma, Cláudio Tencati, destacou diversos temas que envolvem a sua relação com o Tigre, como a renovação do contrato com o clube.
Tencati comenta que tanto ele, quanto o clube, têm o interesse em renovar o contrato, mas, para isso acontecer, ainda está sendo discutido o projeto esportivo do time. “Não adianta eu falar e ficaram ‘O Tencati só fica porque quer ganhar x ou porque quer x tempo de contrato’, então, esse projeto esportivo é muito importante para definição financeira e tempo de contrato com a minha pessoa”, explica.
Outro assunto comentado pelo técnico foi o acúmulo de jogos em virtudes das competições nacional e estadual. Para ele, o maior prejuízo não foi o rendimento esportivo e, sim, as lesões que os jogadores sofreram. “Nós tivemos cerca de 14 atletas no departamento médico em um período de 30 dias, devido ao acúmulo de partidas e jogos subsequentes. Iso fugiu do controle”, ressalta.
Além disso, Tencati falou sobre os investimentos que foram feitos em 2019. De acordo com o técnico, no ano o tigre tinha orçamento grande, mas mesmo assim foi rebaixado. “Porque talvez as contratações não tenham sido nas características que eram necessárias pra equipe desenvolver e aquilo que se esperava”, finaliza.
Confira a entrevista completa: