O Criciúma está com cinco derrotas consecutivas. Nesta quinta-feira (13), o Tigre foi derrotado pelo Athletico Paranaense por 3 a 1, de virada, no estádio Ligga Arena e permaneceu na zona do rebaixamento. Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Cláudio Tencati falou que o time não pode perder as convicções.
“As derrotas com sequência dos dois jogos da Copa do Brasil são ruins, a gente sabe disso, você perder para o Palmeiras em casa ou para o Bahia, tudo bem, você entende, mas o peso maior foi do jogo do Cuiabá”, explicou o treinador.
Segundo o treinador, em uma sequência negativa, tem que recuperar e ganhar pontos, seja vencendo ou empatando, para equilibrar o estado emocional da equipe. “Sequência negativa de resultados tem impacto, tem que trabalhar para mudança de foco e precisa equilibrar”, disse Tencati.
O próximo jogo da equipe é neste domingo (17), às 18h30, contra o Bahia, no estádio Heriberto Hülse e para o treinador, o Criciúma precisa resgatar a confiança. “Não há dúvidas que derrotas gerem desconfiança e temos que passar em soluções, não em problemas, a gente sabe o que está acontecendo e temos que achar soluções, apontar jogos que fizemos com eficiência, do jogador individualmente, da equipe coletivamente, resgatar o momento que a gente já teve”, completou Tencati.