O técnico do Criciúma, Cláudio Tencati, avaliou o desempenho da equipe ao longo da Série B do Catarinense e, especialmente, na noite desta quarta-feira (21), na partida que consagrou o Tigre como campeão da segundona do estadual. A equipe venceu o Atlético/SC por 1 a 0 no Majestoso.
"A competição, em si, foi produtiva. Nós tivemos uma derrota apenas, em casa, e alguns empates que também não estavam no plano. Mas, a meta era classificar em primeiro no grupo e isso a gente cumpriu", comenta o técnico.
Além disso, Tencati admite que, apesar do acúmulo de jogos nos campeonatos brasileiro e catarinense, além do cansaço físico, o estadual serviu para que alguns jogadores se sobressaísem e mostrassem seu desempenho frente à competição. Isso contribuiu, inclusive, para o planejamento tático do time.
Quanto à partida desta quarta-feira (21), o técnico comenta que no fim do primeiro tempo, o Criciúma diminuiu a intensidade. "Perdemos o controle, o adversário cresceu um pouquinho. No intervalo, fizemos algumas cobranças, orientações e ajustes individuais e coletivos", ressalta.
Durante a coletiva de imprensa pós-jogo, Tencati evidenciou a importância do incentivo dos torcedores. "Esse apoio incondicional da torcida, que esteve em todos os cantos do estado nos apoiando, passando aquela energia e, ao mesmo tempo, nos cutucando quando a gente merecia, é fundamental", frisa.
Tencati também agradeceu ao trabalho dos jogadores, comissão técnica e direção do Criciúma pela dedicação. "Não tivemos uma noite tão inspirada como em outros momentos, mas eu acredito que a equipe foi eficente, não sofreu perigo, buscou o resultado e foi campeã", finaliza.