Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Tencati elogia equipe, mas lamenta não ter conquistado os três pontos

Criciúma empatou com o Cruzeiro na tarde deste domingo (4)

Por Stefanie Machado Belo Horizonte, MG, 04/09/2022 - 19:08 Atualizado em 04/09/2022 - 19:16
Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E.C.
Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E.C.

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em coletiva de imprensa, o técnico Cláudio Tencati avaliou positivamente o desempenho do Criciúma na partida contra o Cruzeiro. No entanto, lamentou ter perdido a oportunidade de conquistar três pontos e subir posições na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tigre empatou com o time celeste, por 1 a 1, na tarde deste domingo (4), no Mineirão, em Belo Horizonte.

De acordo com o técnico, o planejamento tático idealizado era conter aquilo que o Cruzeiro tinha a seu favor. "Conseguimos no primeiro tempo e tivemos êxito. Tanto que no início do jogo, as ações ofensivas foram nossas, escanteio, falta, lateral, chegadas com finalização, tivemos um pouco mais que o Cruzeiro. Chegamos ao gol", avalia.

Porém, o cenário mudou no segundo tempo com três alterações do adversário no intervalo e mais duas durante a partida. "Modificou o sistema, ficou mais agressivo ainda. Nós suportamos bem, até a saída do Hermes. Nessa saída, buscamos manter uma estrutura, desarticulou mais, mas ainda não foi o problema", comenta. Para Tencati, o 'problema' foi perder a posse de bola após os 20 minutos de jogo.

"A lamentação é porque quando está bem próximo de encerrar o jogo, a gente cede a marcação para o adversário. Tinha que ter energia, foco a mais", ressalta. Agora, o foco é no próximo confronto, em casa, contra o Bahia. A partida inicia às 19h desta quinta-feira (8), pela 29ª rodada da competição.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito