O técnico do Criciúma, Cláudio Tencati, elogiou a postura do elenco após conseguir empatar com um dos candidatos ao título da Série A, Atlético Mineiro, na partida que aconteceu nesta quarta-feira (17), na Arena MRV. Gustavo Scarpa marcou para a equipe mineira no fim do primeiro tempo e Matheusinho empatou a partida na segunda etapa.
“Ao mesmo tempo que independente das ausências, [o elenco] nunca se lamenta e se prepara tão bem para cada jogo, sobre nosso comando sempre foi assim e a gente tem que exaltar o brilhante trabalho dos jogadores”, disse Tencati.
O número de finalizações mostra como foi a partida, enquanto o Atlético Mineiro teve mais de 20 chutes, o Criciúma teve apenas cinco. “Tanto marcamos bem como quando tivemos a bola, procuramos produzir e criar. No entanto, se a gente pegar algumas situações de possibilidade de gol, foram de criações do Criciúma e não jogadas esporádicas, estou muito feliz com o que o elenco apresentou hoje”, ressaltou o treinador.
Para a escalação, Tencati fez algumas mudanças e optou pela dobra no lado esquerdo com Trauco e Marcelo Hermes, optando por ter apenas Bolasie como atacante, povoando o meio-campo.
“Bolasie está desde o início de fevereiro e ficou mais treinando, infelizmente mais separado porque nosso foco maior estava no estadual, as vezes treinava coletivamente e as vezes não, então tem a falta do ritmo de jogo. Como o Arthur Caíke também chegou recentemente, estava no Sport mas sabíamos do problema de ritmo de jogo”, falou o técnico.
O Criciúma terá uma pausa de dez dias até o próximo confronto, voltando a jogar apenas no dia 27, fora de casa, contra o Vasco.