O técnico do Tigre, Cláudio Tencati, espera um Botafogo mais agressivo dentro do Heriberto Hülse. A partida ocorre neste sábado, 16, às 19h, válida pela terceira rodada da segunda fase da Série C. O Criciúma é o líder do grupo, com quatro pontos, enquanto o Belo é o lanterna, com apenas um.
Na avaliação do técnico do Tigre, o Botafogo mostrou-se um time que busca ser propositivo fora de casa. "A postura de toda a equipe que joga fora tem a tendência de se posicionar atrás da linha da bola, marcar mais, mas o que vimos diante do Paysandu não foi uma equipe omissa a do Botafogo. Propôs jogo, procurou sair das curtas de tiro de meta, sair jogando", relatou Tencati em coletiva.
"Quando não foi possível ser propositivo, o Botafogo fez ligação direta. Mas ele tentou ser propositiva. Demonstra que é uma equipe que vai tentar fazer isso contra o Criciúma", completou o técnico do Tigre.
Ainda de acordo com o técnico, o histórico dentro de casa e a qualidade do elenco fazem os adversários terem respeito pelo Tigre. "Eles sabem a força do Criciúma em casa, percebe-se a qualidade dos nossos jogadores, o que fizemos na última partida. O Criciúma já tem um histórico importante dentro de casa, tem esse respeito. Não espero um Botafogo acuado, mas um time querendo os erros do Criciúma para se aproveitar e querer beliscar alguma coisa de nós", analisou.
"Nossa postura tem que ser de marcação intensa, alta, pressionante. Trazer o torcedor para dentro do campo, com o movimento da torcida, vai ficar o barulho e a motivação, nossos jogadores vão correr muito mais e brigar mais. Também pensar as ações do jogo, ser inteligente. Saber que se não acontece o gol, vamos continuar martelando dentro de uma estratégia, sem se desorganizar. Coisas de jogo grande: ter muita consciência, concentração e foco", finalizou Tencati.
O Botafogo tem a melhor defesa geral da Série C: levou apenas 12 gols em 20 jogos - 11 na primeira fase e um na segunda. Por outro lado, entre os classificados à segunda fase, tem o pior ataque: marcou 17 vezes em 20 jogos. Nos últimos nove jogos, o time de Gérson Gusmão tem apenas uma vitória, contra o Jacuipense, na 17ª rodada da primeira fase da Série C. Nesse período, foram seis empates e duas derrotas.