Emocionante. Com uma palavra, esse é o resumo da partida entre Botafogo e Criciúma que terminou 1 a 1 na noite desta sexta-feira (18) pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mais de 64 mil pessoas viram um fim de jogo eletrizante, com a equipe carioca abrindo o placar aos 46 minutos, Felipe Vizeu empatando minutos depois e vendo o Botafogo ter um segundo gol anulado no último lance.
Em entrevista coletiva, o treinador do Criciúma Cláudio Tencati enalteceu a disciplina e o poder de reação. “Foi uma equipe competitiva, aguerrida e, ao mesmo tempo, ousada. A partir do 1 a 0, o normal, fora de casa já 48 do segundo tempo tomamos o gol e você de imediato já ter ações ofensivas como geramos e buscamos o empate, também capacidade de reação, poder de reação
Com uma estratégia definida, o Tigre jogou parte do jogo atrás, defensivamente e o treinador explicou o motivo. “Para cada jogo temos uma ideia, claro que de vez em quando a gente consegue manter dois, três jogos mantendo o mesmo plantel, mas quando entendemos que existe a necessidade, contra o Botafogo havia e principalmente pelas ausências de jogadores”, disse Tencati.