O Criciúma saiu atrás mas buscou o empate contra o Joinville na noite desse domingo, mas o clube está na décima colocação, é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento, depois da vitória contra o Barra na segunda rodada do Campeonato Catarinense, o clube não venceu mais. Os jogadores foram vaiados após a partida pela torcida.
A falta de qualidade do ataque foi notada em mais uma partida. "Não está mostrando definição, são processos que temos que analisar, eu rasgo pelo meu diploma e penduro meu boné se falarem que o Criciúma não entrou um jogo para vencer. Futebol é feito de fases, ano passado tinhamos que o jogo se amarrava mas o Hygor marcava, quantos gols ele foi responsável no ano passado? São 'timings', quando ajusta aumenta a confiança. O Eder deu essa cartada hoje, precisamos mudar a perspectiva", explica Tencati.
Falhas defensivas também foram lembradas pelo treinador"Esse equilibrio está me desagradando, tinhamos uma seguranaça defensiva, esse sentido temos que buscar precisamos se mobilizar novamente e quando não ganha a desconfiança aumenta, se olhar a tabela estamos em décimo colocado mas estou a dois pontos do quarto colocado, se a comissão não acreditar nisso temos que encerrar o processo, tenho convicção que podemos reverter isso", comenta Tencati.
"Não protegemos bem, fizemos uma estratégia no intervalo e tomamos um banho de água fria, tem que ter força interna, sabemos desses erros vamos avaliar e ver se é o momento de fazer mudanças, pensar em uma estrutura diferente, tivemos um comportamento diferente, mudamos estrutura tática", explicou Tencati sobre o gol do Joinville com menos de um minuto.
A entrada dos dois laterais, segundo o treinador, foi questão de 'timing' e confiança. "Se temos dois laterais bons no banco não pensei duas vezes, se a gente não tivesse amplitude nosso jogo ia ser fácil de ser lido, o gol foi com o Hélder em cruzamento que o Eder antecipa", ressaltou Tencati.
Criciúma está na décima colocação do campeonato. "Tristeza do torcedor se estende para nós, precisamos estar com a vitória próxima de nós porque isso define um plano e futebol passa por esse processo, estamos tristes, juntos vários momentos difíceis, precisamos reagir, se olhar pra tabela a impressão é péssima mas estamos a dois pontos do quarto colocado que é o Avaí, a competição está acirrada, retrospecto em casa é ruim, reconhecemos isso", disse o treinador.
O Criciúma empatou com o Joinville e chegou ao quinto jogo consecutivo sem vitória