Ele escreve para o Blog João Nassif e participou do Som Maior Esportes do último sábado (31). Thiago Ávila é acadêmico de jornalismo da PUC-RS e fanático por automobilismo. Recentemente acompanhou in loco a etapa uruguaia da Fórmula E, além de outras corridas de Fórmula 1 e Stock Car. Na primeira etapa da temporada 2018 de F1, Sebastian Vettel se beneficiou do safety car e venceu a prova.
“Tem teoria da conspiração, porque as duas Hass tiveram problemas, então o Vettel ultrapassou o Hamilton. E a Hass usa o motor Ferrari. Naquela etapa de 2008 eram duas Renault”, comentou, lembrando a corrida de Cingapura, quando Nelsinho Piquet bateu de propósito para beneficiar seu companheiro de equipe Fernando Alonso.
Segundo Ávila, a F1 é a categoria mais fechada, sendo que as outras que já acompanhou de perto é possível até o contato com os pilotos. A carreira de Rubens Barrichello também entrou em pauta. “Injustiçado acho que não. Ele foi o que mais teve chances, ele correu temporadas na Ferrari e na Brown”, analisou.