Mais um homicídio em Criciúma. Ontem, no terceiro dia de 2019, o terceiro caso de morte violenta do ano foi registrado pela Polícia Militar do município. E um caso envolvendo bastante violência. Um homem de 48 anos foi morto, esquartejado e queimado, e partes do corpo foram descartadas em uma lixeira e deixadas na própria churrasqueira utilizada para a ação, no Bairro São Luiz.
O crime chegou ao conhecimento dos órgãos de segurança, porque o autor do homicídio, de 23 anos, alegando arrependimento, confessou o crime no fim da tarde de ontem e repassou as informações aos policiais.
De acordo com a Polícia Militar, o autor contou que ambos trabalhavam na mesma empresa, ele em Criciúma e a vítima em Florianópolis, mas que a vítima estava na cidade por conta do trabalho.
Na noite da última quarta-feira, os dois estavam consumindo bebida alcoólica quando começaram a discutir sobre um relacionamento do autor do crime. A vítima teria proferido xingamentos contra a ex-companheira do colega e, por isso, acabou morta.
O autor confessou que, após os xingamentos, golpeou a vítima com um facão, esquartejou o corpo e o queimou em seguida, em uma churrasqueira. Posteriormente, depositou algumas partes em uma lixeira.
Diante dos fatos, o homicida foi conduzido pela Policial Militar à Central de Plantão Policial de Criciúma. Ambos os envolvidos possuíam antecedentes criminais, e contra a vítima havia um mandado de prisão em aberto.