Nove jogos completaram, nesta terça-feira, a 35º rodada da Série B. O Fortaleza, que poderia ser campeão, acabou empatando em casa com o CSA, 1 a 1. Com o resultado, os cearenses adiaram a conquista do título e os alagoanos deram mais um importante passo rumo ao acesso, com a vice-liderança.
O Goiás, que havia aberto a rodada segunda-feira vencendo o Sampaio Corrêa por 1 a 0, é o terceiro, seguido de perto pelo Avaí, que deixou escapar uma importante vitória fora de casa. Empatou em 2 a 2 com o Atlético em Goiânia.
O Londrina, que aplicou 4 a 2 no Criciúma, é quinto e está a três pontos dos avaianos que, no sábado, receberão o líder Fortaleza, que poderá ser campeão da Série B em plena Ressacada. Enquanto isso, o Londrina estará visitando o Oeste, já fora de qualquer pretensão.
Quem entrou na briga foi a Ponte Preta. Venceu o Boa Esporte, está a quatro pontos do G-4 e visita o Juventude na sexta-feira, podendo encostar de vez e, de quebra, ajudar a mandar o time gaúcho para a Série C. O Atlético Goianiense e o Vila Nova ficaram com remotas chances depois dos resultados desta terça.
Na parte de baixo, o Boa Esporte foi matematicamente rebaixado. O Sampaio, virtualmente. O Juventude, que tomou 2 a 0 do CRB em Maceió, terá que vencer suas três partidas e ainda depender de resultados paralelos. Pode cair já na sexta, se perder em casa para a Ponte.
Ao fazer 4 a 3 no Oeste em Belém, o Paysandu ganhou um fôlego. Ainda no Z-4, está a quatro pontos do CRB e cinco do Criciúma, os mais próximos fora do grupo de descenso. O Brasil de Pelotas, que atropelou o Vila Nova fazendo 5 a 0, chegou a 43 e tem pequenas chances de cair. O São Bento afastou qualquer risco ao fazer 5 a 2 no Coritiba em Sorocaba.
A antepenúltima rodada começa na sexta-feira com Vila Nova x Figueirense, Juventude x Ponte Preta, Boa Esporte x Brasil e Coritiba x Goiás. No sábado jogam Oeste x Londrina, Criciúma x CRB, CSA x Atlético (GO), Sampaio Corrêa x São Bento, Avaí x Fortaleza e Guarani x Paysandu.