Sem jogos pelo menos até o dia 17 e a dúvida sobre o dia 14, o Criciúma segue a rotina de treinamentos em adaptação a esta mini pré-temporada forçada devido ao avanço da pandemia em Santa Catarina. Com trabalhos técnicos e táticos comandados por Hemerson Maria e os auxiliares, junto está o reforço da preparação física. "O planejamento é alterado na medida em que os jogos são cancelados. A gente muda a rota e traça o perfil para o próximo jogo", projetou Alexandre Souza, preparador físico do Tigre, em coletiva nesta terça-feira.
"O período sem jogos é pouco no Brasil, nessa pré-temporada mais curta. É um período importante para todos os princípios do jogo, técnico, tático e físico, até para os jogadores se conhecerem mais", pondera o preparador.
De acordo com Souza, o elenco do Tigre já está encontrando a condição física ideal, respeitando as diferenças de exigência para as disposições dentro de campo.
"Os zagueiros, meio-campistas, todos têm rotinas diferentes de parte física para atingir o melhor desempenho nos jogos. Na especificidade das posições, cada parte do time está se desenvolvendo e melhorando a capacidade física", concluiu.