O Criciúma confirmou a apresentação do técnico Roberto Cavalo e do assessor especial do departamento de futebol Vanderlei Mior para 11h45min desta sexta-feira, 27, na Sala de Imprensa Clésio Búrigo. O técnico Waguinho Dias, o auxiliar Fernando Gil e o diretor executivo de futebol, João Carlos Maringá, foram demitidos nesta quinta.
Antes da apresentação, haverá um treinamento da equipe no estádio Heriberto Hülse. Será o apronto em preparação à partida de sábado, 11h, contra o Botafogo de Ribeirão Preto no Majestoso.
Roberto Cavalo está há mais de um mês desligado do Botafogo paulista, clube pelo qual iniciou a Série B, fazendo boa campanha na arrancada. Cavalo vinha sendo especulado nas mudanças recentes de técnicos do Tigre, a mais recente delas quando Wilson Vaterkemper repassou o comando interino do time ao sucessor Waguinho Dias.
Cavalo esteve no CT Antenor Angeloni na tarde desta quinta para conhecer detalhes do trabalho que vem sendo executado. Os jogadores treinaram pela manhã, para reforçar a ambientação visando o compromisso de sábado. A estreia do técnico diante do Botafogo ainda não está confirmada pois depende da publicação do nome dele no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até as 19h desta sexta. Se não houver a publicação, o treinador será novamente o auxiliar do clube, Wilson Vaterkemper.
Confira também:
Pela terceira vez, Roberto Cavalo vai treinar o Criciúma
Com Cavalo, Vanderlei também reforça o Tigre
Maringá e Waguinho deixam o Criciúma acreditando na permanência na Série B