Os dois novos reforços anunciados pelo Criciúma na manhã desta terça-feira, 26, Léo Campos e Vinícius Tsumita, já trabalham com o grupo de jogadores, em preparação física para a temporada de 2021. As atividades são comandas pelo preparador físico Alexandre Souza, em conjunto com o auxiliar Gaetano Lupatini, e o fisioterapeuta Fabrício Gonçalves.
O grupo de jogadores iniciou os trabalhos de pré-temporada na segunda-feira da semana passada, com atividades remotas de recuperação. Na segunda-feira desta semana, os atletas passaram por exames médicos e testes de Covid-19 no clube e já trabalham o físico no Centro de Treinamento Antenor Angeloni.
Nesta terça-feira foi feita a avaliação isocinética dos atletas, em um centro de fisioterapia no centro da cidade, e trabalho de academia no CT.
"O objetivo principal da avaliação isocinética é de indicar desequilíbrios ou déficits musculares. Com esses números, conseguimos direcionar os trabalhos da preparação física, buscando sempre minimizar os riscos de lesões. Além dos parâmetros encontrados, podemos utilizar essa ferramenta para futuras liberações pós-lesões”, explicou Fabrício Gonçalves.
Já a atividade no CT, segundo o preparador físico Alexandre Souza, teve o objetivo de adaptar os músculos dos atletas. “Estamos iniciando os trabalhos aeróbicos de baixa e média intensidade e também a familiaridade com academia. O que está sendo realizado aqui é importante para podermos quantificar as cargas de treinamento, e principalmente, preparar os jogadores para os treinamentos de força e resistência no campo, que começarão na quarta”.
A apresentação oficial, com entrevista coletiva seguindo os protocolos de segurança da Covid-19, dos dois novos reforços ainda não tem data definida.