O Tigre enfrenta neste domingo, 6, o São José, no estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre. A partida começa às 18h e é válida pela segunda rodada da Série C do Brasileirão.
O Criciúma vem de uma vitória na estreia, 1 x 0 contra o Ituano, gol marcado por Dudu Figueiredo. Já o São José estreou na competição com uma derrota, também por 1 x 0, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto.
Paulo Baier não descartou a hipótese de poupar alguns jogadores desgastados pela maratona de jogos do Tigre: cinco em duas semanas. No entanto, o técnico não abdica da busca pela segunda vitória na Série C.
"Alguns jogadores devem jogar meio-tempo. Estamos controlando a carga para ninguém se machucar e ter todos à disposição", alertou o técnico. "A gente vai com o objetivo de vencer, então quem estiver 100% vai pro jogo", ressaltou Baier.
Luiz Paulo, centroavante, retorna à equipe. Alemão, lateral-direito contratado recentemente, não deve ter condições de jogo, assim como Philipe Maia, ainda em recuperação de uma lesão no tornozelo.
Já o São José vem com um desfalque na lateral-direita: Samuel, que rompeu o ligamento na derrota contra o Botafogo. Hélio Vieira, técnico do Zequinha, vê no gramado sintético do Passo D'Areia uma arma para conseguir a primeira vitória na competição.
"Pelo resultado fora, é importante a vitória (contra o Criciúma), temos que fazer valer o fator local, a adaptação ao gramado, as condições de campo e buscarmos a vitória", projetou o técnico.
O Tigre está na quarta colocação do Grupo B, com três pontos em um jogo, e um gol de saldo, atrás de Novorizontino, Ypiranga e Botafogo de Ribeirão Preto, que têm duas vitórias em dois jogos.
Enquanto isso, o São José quer sair da parte de baixo da tabela: com zero pontos, está na oitava posição, à frente apenas de Paraná Clube e Ituano, que perderam duas partidas.
Ficha Técnica
São José x Criciúma, 2ª rodada da Série C
Horário: 18h
Local: estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre
Arbitragem: Marco Aurélio Ferreira, auxiliado por Helen Silva Araujo e Augusto Magno de Ramos (trio de Minas Gerais)
São José: Fábio, Márcio Lima, Bruno Jesus, Pablo e Marcelo; Lissandro, Mardley e Crystopher; Alessandro Vinicius, Luiz Eduardo e Cláudio Maradona. Técnico: Hélio Vieira.
Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Marcel Scalese e Hélder; Dudu Vieira, Arilson, PH, Dudu Figueiredo e Fellipe Mateus; Luiz Paulo. Técnico: Paulo Baier.