O Criciúma protocolou nesta quinta-feira, 20, o recurso e pedido de efeito suspensivo para o volante Eduardo. O atleta foi punido em quatro jogos de suspensão pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SC) de Santa Catarina por declarações contra a arbitragem no jogo contra o Marcílio Dias, no início de Fevereiro.
O feriadão irá atrasar o andamento do processo. O resultado da ação pode sair apenas na próxima sexta-feira. O departamento jurídico do Tigre busca a anulação integral e imediata da pena, através do artigo 147-A. A pena do volante também pode ser apenas diminuida para dois jogos. Como já cumpriu um jogo, Eduardo desfalcaria o time no próximo jogo e depois estaria a disposição.
O próximo desafio do Criciúma é contra o Brusque no dia 1º de março, às 18h30, no estádio Heriberto Hülse. O clube do Vale do Itajaí, campeão da Serie D em 2019, vive uma grande fase. É líder do Campeonato Catarinense e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil, garantindo R$ 1,5 milhão em premiação.
Presidente Dal Farra
Jaime dal Farra também foi punido, mas por declarações contra a Federação Catarinense de Futebol (FCF). O recurso do presidente foi julgado nesta semana ele conseguiu uma redução da sua pena. Primeiramente punido por 90 dias e mais uma multa de R$ 5 mil, tendo que ficar afastado das atividades no clube, a pena foi reduzida para 45 dias além da multa.
O departamento jurídico do Criciúma conseguiu o efeito suspensivo para Dal Farra. Ele já está cumprindo 15 dias de suspensão, que será reduzida da pena final.