O Tigre visita neste domingo, 21, um Figueirense em crise no Orlando Scarpelli. O Furacão do Estreito enfrenta grave crise financeira, com um inédito pedido de recuperação judicial, e uma eliminação por virada na Copa do Brasil. O Criciúma busca a primeira vitória na temporada, após avançar com um empate na competição nacional.
Basta uma vitória simples para o Tigre sair da zona de rebaixamento. Com a vitória do Próspera no sábado para o Metropolitano, o Criciúma saiu temporariamente da lanterna da competição. Se vencer o Figueirense por um placar simples, ultrapassa o Concórdia na tabela; dependendo de saldo de gols, pode pular até a sétima colocação, ocupada pelo rival deste domingo.
Para o confronto, o técnico Hemerson Maria não terá novamente o centroavante Uilliam Barros, com uma lesão na coxa. Em coletiva, o técnico mais uma vez despistou sobre a escalação: a tendência é pela permanência de Adenilson, dando mais liberdade a Moacir no meio-campo, a exemplo da partida contra o Marília.
"Precisamos melhorar na parte ofensiva. Temos passado bastante tempo na intermediária do adversário, mas tomamos decisões erradas. Quando tomamos decisões certas, está faltando mais pontaria e eficácia no último passe", disse o técnico na coletiva pré-jogo, concedida na noite de sábado.
O Figueirense não terá o goleiro Vitor Caetano, afastado após ter testado positivo para substância ilegal em uma partida contra a Ponte Preta na Série B do ano passado.
Ficha Técnica
Figueirense x Criciúma, válido pela 4ª rodada do Catarinense
Horário: 16h
Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Arbitragem: Heber Roberto Lopes, auxiliado por Thiaggo Americano Labes e Bruno Muller
Figueirense: Emerson Júnior; Crystian, Felipe Gregório, Paulo Ricardo e Renan Luís; Patrick, Khevin e Marllon; Pedro Maranhão, Breno e Gabriel Rodrigues. Técnico: Jorginho.
Criciúma: Gustavo; Léo, Alemão, Marcel Scalese e Hélder; Adenilson, Eduardo, Mateus Anderson e Pedrinho; Moacir e Gabriel Silva. Técnico: Hemerson Maria.