Você lembra como estava o Campeonato Catarinense antes da parada? O Estadual foi interrompido após a realização da última rodada da primeira fase.
O Tricolor Carvoeiro terminou na quinta posição e enfrenta o Marcílio Dias nas quartas de final. O Tigre somou 13 pontos em nove jogos, acumulou três vitórias, com quatro empates e duas derrotas. Um aproveitamento de 48%. Balançou as redes adversárias em nove oportunidades. Mesmo número de gols sofridos.
A liderança ficou com o Avaí, que chegou aos 17 pontos. O surpreendente Brusque ficou em segundo com os mesmos 17, perdendo nos critérios de desempate. O Figueirense chegou em terceiro com os mesmos 15 pontos do Marcílio Dias.
O Juventus de Jaraguá somou 11 pontos, na sexta posição com o Joinville em sétimo, com um ponto a menos. A Chapecoense fecha a lista de classificados também com 10 pontos.
Do Sul do estado, o Tubarão terminou na lanterna e joga a repescagem na luta contra o rebaixamento contra o Concórdia, nono colocado com sete pontos.
Artilharia
A artilharia do campeonato está disputada. Edu, do Brusque marcou seis gols, e é seguido de perto por Carlso César, do Tigre e Luquinhas, do Joinville, com quatro cada um. Outros cinco jogadores possuem três gols.
Os confrontos das quartas de final:
Criciúma x Marcílio Dias
Chapecoense x Avaí
Joinville x Brusque
Juventus x Figueirense
A luta contra o rebaixamento:
Tubarão x Concórdia