O Criciúma confirmou a contratação do zagueiro Matheus Ferreira, 24 anos, do Ituano. "Pelo Ituano ele foi adversário do Waguinho (Dias, técnico do Criciúma) na Série D, e fez até um gol contra o Brusque", informou o diretor executivo de futebol do Tigre, João Carlos Maringá. "É um jovem de qualidade e que vem com boas referências. Fez um trabalho muito bom no acesso do Ituano à Série C", destacou.
Matheus Ferreira vem para compor o grupo em um elenco carente de zagueiros. Antes dele, o técnico Waguinho Dias só tinha disponíveis Sandro, Derlan e Thales. Ele já está em Criciúma, onde se submete a exames médicos para assinar contrato.
Um meia está próximo do Tigre. "Temos um jogador acertado, ele deve estar em Criciúma nesta quarta, ele estava com um problema familiar sendo resolvido", detalhou Maringá, sem confirmar o nome nem a procedência do atleta. O clube está, ainda, pesquisando o mercado em busca de mais um atacante.
"Temos bons times que ficaram sem calendário agora na Série C, que foram eliminados, como o Paysandu, o Ypiranga, o São José", indicou, dando a pista de onde o Criciúma poderá buscar alguma novidade para o grupo.
Sobre o reforço
Mineiro de Marilac, Matheus Ferreira da Silva começou nas categorias de base do Ituano em 2014. Esteve emprestado ao São Bento em 2017 e ao Imperatriz do Maranhão em 2018. No ano passado, também, passou pelo futebol catarinense, no Guarani de Palhoça, voltando ao Ituano no começo deste ano. O jogador vem por empréstimo até o fim do ano para o Tigre.