O Tigre confirmou que há sondagem pelo centroavante Michel, artilheiro do Campeonato Gaúcho pelo São Luiz, de Ijuí. A informação de que o jogador havia recebido uma proposta do Criciúma e também do Botafogo da Paraíba foi divulgada pela imprensa gaúcha na noite de terça-feira, 18, pelo repórter Alex Frantz, da Rádio Progresso. O diretor executivo de futebol, Evandro Guimarães, afirmou que houve apenas um interesse do Tigre, sem uma proposta efetiva.
De acordo com o diretor, Michel, que já foi duas vezes artilheiro do Gauchão e defendeu o Brasil de Pelotas na Série B de 2018, foi procurado no começo do ano pelo Criciúma.
"Nós olhamos mais ou menos uns 200 jogadores, o Michel é um. Não fizemos uma proposta oficial, mas fizemos sondagem. Estamos atentos ao mercado. Conversamos com ele no início do ano, mas ele já tinha o contrato lá", disse Evandro.
O jogador confirmou à reportagem que houve sondagem do Tigre, com uma sinalização de abrir proposta há três semanas. Porém, preferiu continuar no São Luiz pelo menos até o fim do estadual e o negócio não evoluiu, nem com o Tigre, nem com o Botafogo da Paraíba. O contrato do centroavante com o time do Noroeste gaúcho vai até o final da Série D, mas tem dispensa livre ao fim do Gauchão.
Michel tem quatro gols nesta edição do Gauchão e, após seis rodadas, é o artilheiro isolado da competição, à frente de Everton e Diego Souza, do Grêmio, cada um com três gols cada. O atacante foi artilheiro do Gauchão 2015, quando defendeu o Passo Fundo e marcou 11 gols. Repetiu o feito em 2018 pelo São Luiz, com oito gols.
Evandro Guimarães afirmou que o Tigre segue na busca por um centroavante, mas que é difícil anunciar enquanto os estaduais não encerrarem. "Jogador bom é jogador bom. Agora você não consegue arrumar porque ninguém solta. Atacante nunca é demais, mas durante o campeonato você não consegue tirar de ninguém. Mas vamos conversando, sondando, analisando os salários", apontou o diretor.