É de cara nova que o Criciúma encara o Botafogo de Ribeirão Preto neste sábado, às 11h, no estádio Heriberto Hülse. Vice-lanterna, precisando de recuperação urgente na Série B, o Tigre encara o clube paulista na terceira estreia do técnico Roberto Cavalo, anunciado ontem e apresentado nesta sexta como novo comandante tricolor.
Cavalo chegou definindo pela saída de três jogadores, afastamento de outros cinco e mudanças na escalação. Derlan perdeu lugar para Thales na zaga, o esquema será o 4-4-2 e Daniel Costa volta à titularidade. O time tricolor para este sábado tem Luiz, Carlos Eduardo, Sandro, Thales e Marlon, Eduardo, Wesley, Foguinho e Daniel Costa, Léo Gamalho e Vinícius.
Foram rescindidos os contratos do zagueiro Rodrigo e do atacante Lúcio Flavio, e o lateral direito Maicon chegou em acordo com o clube para a sua saída. Outros cinco atletas não entraram em acordo mas, como estão fora dos planos, já treinaram em separado nesta sexta. São os casos dos meias Adilson Goiano, Bruno Cosendey e Caíque e os atacantes Ceará e Pedro Bortoluzzo.
A carta
O presidente Jaime Dal Farra publicou uma carta endereçada ao torcedor tricolor no fim da tarde desta sexta. Nela, Dal Farra afirma ter obrigação de promover as mudanças que fez para alcançar o grande objetivo, que é a permanência na Série B. Confira clicando aqui.
Transmissão
Neste sábado o Futebol do Timaço da Rádio Som Maior começa às 9h para a cobertura de Criciúma x Botafogo pela Série B.