O Criciúma tem apenas quatro jogos pela frente para tentar buscar a classificação à segunda fase da Série C do Brasileiro. Hoje é sexto no Grupo B, está quatro pontos atrás do quarto colocado e são doze pontos em disputa. Logo, toda força será bem vinda para que o Tigre alcance o primeiro objetivo na competição.
Por isso também que a notícia da manhã desta terça-feira, 10, não caiu bem: a perda do meia Felipe Menezes por pelo menos 15 dias. Ele sofreu uma lesão de grau 1 no músculo adutor da coxa direita. Assim, fica fora das partidas em casa contra Ituano e Ypiranga, nas duas próximas rodadas da Série C.
Felipe Menezes disputou as últimas três partidas pelo Criciúma. Estreou no empate em 0 a 0 com o São Bento em Sorocaba, participou da derrota em casa por 1 a 0 para o Tombense e do empate em 0 a 0 com o Volta Redonda no último sábado, no Rio de Janeiro. Contra São Bento e Tombense ele foi titular, e na última partida acabou escalado no decorrer da partida.
O prazo para contratações visando a sequência da Série C termina nesta quarta-feira, 11. Ou seja, o Criciúma tem pouco mais de 24 horas para definir algum reforço - se ainda quiser -, fechar o contrato, submeter o atleta a exames, apresentar e inscrever. Ou seja, é possível que se confirme a previsão colocada pelo técnico Itamar Schulle no sábado. "Vamos continuar a Série C com esse elenco", registrou. O diretor executivo de futebol Edson Gaúcho tem feito manifestações nesse sentido também.
O próximo compromisso do Tigre na Série C será sábado, às 18h, no Heriberto Hülse, contra o Ituano.