Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Tigre deve punir atletas envolvidos em confusão no CT (VÍDEO)

Jogo do Catarinense Sub-17 contra o Figueirense terminou com briga e expulsões

Por Denis Luciano Criciúma, SC, 24/10/2019 - 14:37 Atualizado em 24/10/2019 - 14:41
Jogo do Criciúma contra o Figueirense terminou em briga / Criciúma EC / Divulgação
Jogo do Criciúma contra o Figueirense terminou em briga / Criciúma EC / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A derrota por 3 a 2 para o Figueirense classificou o Criciúma para a semifinal do Campeonato Catarinense Sub-17. Mas em vez de terminar em comemoração a partida desta quarta-feira, 24, no CT Antenor Angeloni acabou em confusão. Uma briga generalizada entre as duas equipes, com invasão de gramado por torcedores e membros das comissões técnicas, resultou na expulsão de seis atletas, quatro do Figueira e dois do Tigre.

"O jogo estava em 3 a 2 para eles, nós classificando pois vencemos o primeiro por 2 a 0. Tinha um escanteio para o Figueirense no último lance e nós conseguimos o contra-ataque. Daí o lateral esquerdo deles fez uma falta muito dura no nosso jogador, o Rodrigo, que ficou caído no chão", conta o coordenador das categorias de base do Criciúma, Serginho Lopes. "O jogador do Figueirense que foi expulso peitou o juiz, havia atletas próximos do nosso menino caído e dois atletas do Figueirense pegaram ele pelo pescoço e empurraram, daí começou a briga", detalha o dirigente. "A gente entrou para separar, em dois ou três minutos conseguimos", emenda.

Do Criciúma, foram expulsos o goleiro Murilo e o lateral Jackson. O Tigre corre risco de perder mando de campo em função do incidente, já que o fato está relatado em súmula pelo árbitro Claudir Herdt. "Como foi na categoria sub-17, a punição, se vier, será para o sub-17, não atingindo outra categoria", esclarece Serginho. "O julgamento deve ocorrer em até 15 dias", observa. O Tigre está classificado para a semifinal, na qual enfrentará a Chapecoense, com o primeiro jogo no próximo sábado em Chapecó e a volta no fim de semana seguinte, a princípio no CT do Criciúma. "Mas se vier a punição teremos que buscar outro local", confirma o coordenador.

A rivalidade dos times nas categorias de base pode ter colaborado para o acirramento de ânimos. "No sub-20 nós eliminamos eles, fica uma rivalidade mas que não justifica o que aconteceu. A gente é totalmente contrário a isso", aponta Serginho. Tanto que os jogadores do Criciúma envolvidos na briga deverão ser punidos. "Estamos tomando providências internas, haverá punição", confirma. Enquanto isso, o departamento jurídico está se munindo de informações para fazer a defesa do clube no julgamento. "Temos vídeos e depoimentos para fazer a defesa do clube", conclui.

Abaixo, o trecho da súmula que refere o incidente:

Senhor Luiz Otavio Caldeira, RG 5.638.233, CPF 049.695.869-00, gandula da partida e atleta vinculado ao clube Criciúma, após inicio de confusão generalizada, adentrou no campo se envolvendo ativamente, desferindo socos, pontapés, derrubando e enforcando seus adversários. - Senhor Thiago Couto Lima, BID 527643 atleta do clube Figueirense aos 43 minutos do segundo tempo após impedir um ataque promissor, onde recebeu o segundo cartão amarelo e vermelho. Peitou o árbitro, empurrou e o mandou tomar no c*. Com a aproximação de seus adversários iniciou todo tumulto, desferindo socos, pontapés e empurrões contra seus adversários, desrespeitando toda sua comissão técnica, sendo que levou vários minutos para conte-lo. - Após início da confusão generalizada identificamos torcedores não caracterizados e caracterizados do clube Criciúma invadirem o campo de jogo e se envolverem ativamente: golpeando, dando pontapés e empurrões. Também foi visualizado um torcedor não identificado e nem caracterizado na arquibancada lançando um objeto nos atletas da equipe visitante. Houve também invasão por parte das comissões técnicas de ambas equipes, sendo que os mesmos apenas foram separar e retirar seus atletas da confusão, isto pelo fato de os seguranças não conseguirem conter a briga entre as equipes.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito