Delegação do Criciúma já está em Campinas. O treinamento na tarde desta terça-feira (26) foi no CT da Ponte Preta. O confronto desta quarta (27), às 21 horas, diante do Guarani, será o primeiro do Tigre fora de casa na Série B. Nos dois primeiros, no Heriberto Hülse, foram uma vitória, diante do Londrina por 1 a 0, e um empate, contra o Sport, em 1 a 1. Para a partida diante do Bugre, o técnico Cláudio Tencati não revela, mas dá indícios de que fará mudanças na equipe.
"Algumas mudanças podem ocorrer ou não. Temos testado e avaliado. A partir de agora, teremos uma sequência de jogos e tem atletas que não vão suportar três jogos seguidos. Já estudamos o Guarani e conhecemos as características. Queremos pontuar, fazendo um grande jogo e avaliar essas mudanças. Eu tenho um ponto ou dois que, talvez, possa ocorrer uma mudança. Mas, a maior parte da característica do time será mantida para manter o mesmo ritmo que estamos tendo", revela.
A formatação do time com um falso 9 será mantida. "Nesse momento ainda não. Porque não estar jogando com um 9. Com mais um jogador ali, precisaríamos de uma exigência maior em cima do Marquinhos. Isso com relação a comportamento defensivo. Para poder potencializar o atleta, nós preparamos uma estratégia que visasse deixar ele em uma zona mais tranquila. Ainda não temos o Tiago Marques e o Lohan, que poderia ser uma opção, a gente opta por um ataque mais móvel, tendo um falso 9", frisa o treinador.
Tencati concordou que nos dois primeiros jogos da Série B, o time oscilou. Mas, ele ponderou. "Qual equipe que não oscila? Todas. Até na Série A, as melhores equipes, oscilam. É claro que temos que minimizar. Contra o Londrina, nós oscilamos e suportamos. Já contra o Sport, oscilamos e tomamos o gol. Temos que ser resiliente e não sofrer gol, e rapidamente entrar no jogo novamente", enfatiza.
O lateral-esquerdo, Marcelo Hermes, foi o autor do gol no empate, no último sábado, diante do Sport. De acordo com ele, mesmo atuando fora de casa, o time deve manter a mesma postura dos jogos em casa.
"Não vamos mudar a nossa postura de jogar, não se importa se é em casa ou fora. Temos a nossa metodologia de jogo. Vamos continuar propondo o jogo e defendendo bem. Vou ter a liberdade de atacar, mas também tenho que defender. Em se tratando de um jogo fora, precisamos ter um pouco mais de cuidado", pontua.
O jogador destaca a liberdade que tem para atacar. "Desde o momento que cheguei no Criciúma, o Tencati sempre deu a liberdade de eu atacar. Foi a prova disso no jogo contra o Sport. Eu gosto de finalizar de longa distância. Tive a oportunidade e fiz um gol", finaliza Hermes.
Confira o podcast da entrevista coletiva do técnico, Cláudio Tencati:
Confira o podcast da entrevista coletiva do lateral-esquerdo, Marcelo Hermes: