Após ficar quatro jogos sem perder com o técnico Beto Campos, o Criciúma conheceu a sua terceira derrota seguida. Recebendo o Internacional pela 31ª rodada da Série-B, a torcida compareceu, mas o Tigre acabou derrotado por 3 a 2.
O Colorado abriu 2 a 0 logo cedo, complicando a partida para o Criciúma. Os donos da casa conseguiram empatar, tiveram um pênalti não marcado, e já no fim da partida sofreram o terceiro gol. O Criciúma permanece na nona colocação, com 42 pontos, a 11 do G-4 e a sete do Z-4.
Primeiro tempo
A partida começou truncada, com vários amarelos sendo distribuídos. Aos seis minutos o Internacional abriu o placar, em rápido contra-ataque, Damião tentou cruzar para Sasha, que dividiu com Maicon Silva, marcando gol contra. Aos 15, o Inter já fazia 2 a 0, dessa vez com o zagueiro Cuesta, que aproveitou rebote de Luiz, após cobrança de falta de D’Alessandro.
Dez minutos mais tarde, mais um ataque da equipe gaúcha, com Luiz fazendo boa defesa em chute de D’Alessandro. O camisa 10 do Internacional estava inspirado, e na cobrança do escanteio mandou na trave. A primeira chegada do Criciúma aconteceu apenas aos 32, resultando em gol de Edson Borges, que foi no terceiro andar para marcar, após falta cobrada por Alex Maranhão. O primeiro tempo ficou nisso, 2 a 1 para os visitantes.
Segundo tempo
Beto Campos mexeu no intervalo, trocando o amarelado Barreto por Douglas Moreira. Aos 13 minutos o zagueiro do Inter, Danilo Silva, foi imprudente, derrubou Silvinho na área e o árbitro marcou pênalti, ele mesmo bateu e empatou o jogo.
Aos 19, o lance mais polêmico da partida, Silvinho entrou na área driblando, e caiu após chegada forte de Alemão, em seguida Caíque Valdivia ficou com a bola, e também foi derrubado, mas por Rodrigo Dourado, o arbitro nada marcou.
Aos 35 o Internacional mexeu, saindo Pottker para a entrada de Carlos, que três minutos mais tarde deu números finais ao jogo. Camilo, que havia entrado aos 27, de trás do meio campo, lançou o atacante que dominou bonito marcou o gol.