Pelo segundo jogo consecutivo, o Tigre empatou na Série B do Campeonato Brasileiro. A partida desta quarta-feira, atrasada da primeira rodada, ocorreu no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Com o resultado, o Tigre está na 11ª posição da tabela, com seis pontos; enquanto o adversário, o CSA, está na 13ª, também com seis pontos. A placar ficou 1 a 1.
"Gostei do empate, mas poderia ter vencido o jogo. Somando tudo, ficou dentro do esperado pela partida", analisa o comentarista do Timaço, João Nassif.
O primeiro tempo foi de poucas movimentações e chances para os dois times. Ao longo do período, o Criciúma conseguiu avançar mais e teve uma boa oportunidade com Rafael Bilu, aos 10 minutos, quando cruzou na área e Fellipe Mateus cabeceou para fora.
Aos 23 minutos, Yann, do CSA, chutou pela esquerda, mas Gustavo defendeu. Neste momento, o jogo estava parado, sem grandes lances. "Espero que quem está ouvindo o jogo não esteja dormindo. Partida monótona", disse Nassif, durante a transmissão.
Ainda no primeiro tempo, aos 42 minutos, Bilu teve uma boa oportunidade para marcar um gol. O jogador chutou de fora da área e acertou o travessão do goleiro do CSA, Marcelo Carné.
No segundo tempo, as duas equipes se movimentaram com intensidade em busca de gols. Logo no início, o time adversário pressionava o Tigre, que também não se manteve parado. Aos 22 minutos, Didira, que recém tinha entrado no jogo, marcou para o CSA, em uma falha de marcação e de saída do goleiro Gustavo.
O placar foi igualado aos 29 minutos, com Marcelos Hermes. O jogador do Criciúma aproveitou que a bola sobrou depois de um cruzamento de Claudinho, no outro lado do campo, para marcar.
Lembrando que a partida desta quarta-feira deveria ter acontecido no dia 9 de abril, pela 1ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo não aconteceu porque o Azulão disputava o Campeonato Alagoano.
O Criciúma joga novamente no próximo sábado, dia 7, às 16h30, contra o Operário, pela Série B do Campeonato Brasileiro. A partida acontece no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.
CSA 1 x 1 Criciúma - Ficha técnica
Campeonato: Série B do Brasileiro - rodada atrasada
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas
Horário: 21h
Data: 4 de maio
Arbitragem: Quem apitou o jogo foi Thiago Luis Scarascati, que teve como assistentes Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Anderson José de Moraes Coelho; o árbitro de vídeo foi Vinicius Furlan
Cartões amarelos: Rafael Bilu, Rodrigo, Arilson e Hygor
Gols: Didira, aos 22 minutos do segundo tempo; Marcelo Hermes, aos 29
Criciúma
Técnico: Cláudio Tencati
Gustavo, Claudinho (Cristovam), Rodrigo, Zé Marcos (Rayan), Marcelo Hermes, Leo Costa, Arilson, Fellipe Mateus (Marcos Serrato), Thiago Alagoano (Eduardo Mel), Rafael Bilu e Negueba (Hygor).
CSA
Técnico: Mozart Santos
Marcelo Carné, Igor (Lucas Marques), Lucão, Werley e Diego Renan, Geovane (Giva), Gabriel, Yann (Lourenço), Osvaldo, Dalberto (Didira) e Bruno Mezenga (Sassá).