O Tigre recebe o Brusque neste domingo, às 18h30. A partida é válida pela 7ª rodada do Campeonato Catarinense e pode valer ao Criciúma a classificação para a 2ª fase da competição. Rivais na Série C deste ano, o Brusque está em melhor situação no estadual: é o vice-líder, com 13 pontos, enquanto o Tigre é o 6º, com 9.
Para o confronto, o técnico Roberto Cavalo mais uma vez vai ter que mexer na equipe. Ele não poderá contar com o lateral Victor Guilherme, suspenso. Carlos César, outro nome do setor, é dúvida, pois ainda não está 100% recuperado de um desconforto muscular.
A alternativa pode ser a improvisação de Eduardo, que conseguiu um efeito suspensivo. Cavalo manteve o mistério sobre a escalação na coletiva concedida na sexta-feira, no estádio Heriberto Hülse. O treinador pregou respeito ao adversário deste domingo.
"O Brusque vem desde o ano passado conquistando, vencendo e convencendo. O jogo difícil contra o Sport (1ª fase da Copa do Brasil) eles conseguiram passar, com o Remo (2ª fase, 5 a 1 para o Brusque) ele tornou fácil. O Criciúma quando teve sua história foi três quatro anos o mesmo time, a Chapecoense também e hoje vem o Brusque. Eles vêm tranquilos e fazendo por merecer grandes jogos, hoje ele é favorito ao título", disse o técnico.
Já o Brusque, do técnico Jersinho, deve manter a base da equipe que goleou o Remo pela 2ª fase da Copa do Brasil. A equipe é a sensação do futebol catarinense na rodada e apontada como uma das favoritas ao título. Olho nos atacantes Thiago Alagoano e Edu, destaques da equipe na competição nacional e que até o início da rodada dividiam a artilharia do Campeonato Catarinense. A dúvida é o zagueiro Ianson, que sentiu uma entorse no tornozelo.
Para se classificar antecipadamente, o Tigre precisa vencer e torcer pelos tropeços de Chapecoense, Tubarão e Concórdia. Uma vitória pode alçar o Criciúma à 3ª colocação. Por outro lado, o Bruscão já está classificado para as quartas de final e precisa somar pelo menos um ponto para recuperar a liderança do Marcílio Dias, que empatou com o Joinville fora de casa no sábado.
Ficha Técnica
Criciúma x Brusque, válido pela 7ª rodada do Catarinense
Horário: 18h30
Local: estádio Heriberto Hülse
Arbitragem: Héber Roberto Lopes, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Eli Alves Sviderski
Criciúma: Paulo Gianezini; Carlos César (Eduardo), Fábio, Rodrigo Milanez e Bruno Oliveira (Kaike); Adenilson (Taylon), Christofer, Foguinho e Léo Ceará; João Carlos e Daniel Cruz. Técnico: Roberto Cavalo
Brusque: Zé Carlos; Gustavo Henrique, Cleyton (Ianson), Éverto Alemão e Airton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar, Alex Sandro, Marco Antônio e Thiago Alagoano; Edu. Técnico: Jersinho