O Tigre nunca venceu no Maracanã, palco da partida de volta da Copa do Brasil contra o Fluminense, no próximo sábado, 31. O fato foi lembrado pelo jornalista Denis Luciano, no quadro Gente da Bola, no programa Som Maior Esportes desta quarta-feira. Os dados podem ser conferidos no site Meu Time na Rede.
Segundo Denis, foram 14 jogos na história do Tigre no maior estádio do país. São três empates, em 1994 contra o Flamengo, em 2003 contra o Fluminense e em 2004 contra o Fluminense, as três por 1 x 1, e 11 derrotas. A última vez que o Criciúma visitou o Maraca foi em 2014 e saiu derrotado para o Fluminense por 4 x 2 - um dos gols da partida, inclusive, foi marcado pelo centroavante Fred, atual capitão do Tricolor Carioca.
Além de não vencer no Maracanã, o Tigre não ganha fora de casa há um ano - a última vez foi no dia 30 de julho, 1 x 0 contra o Marcílio Dias pelas quartas de final do Campeonato Catarinense.
De lá para cá, foram 11 empates e dez derrotas. Para animar o torcedor, o Tigre não precisa vencer para avançar às quartas de final e continuar fazendo história na Copa do Brasil; com a vitória por 2 x 1 em casa, basta um empate para eliminar o Fluminense. Derrota por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis.
Na Copa do Brasil deste ano, o Tigre tem quatro empates e uma vitória; usou os pênaltis para avançar contra Ponte Preta e América Mineiro.
Para o técnico Paulo Baier, melhorar a mecânica fora de casa é o principal desafio do momento. Com o técnico, são cinco jogos longe do Majestoso: três empates e duas derrotas.