Foi de virada. Foi com emoção. O Criciúma venceu o Concórdia por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, 22, no estádio Heriberto Hülse, no jogo que abriu o Campeonato Catarinense de 2020. Jajá e Carlos César foram os autores dos gols que conferiram os três primeiros pontos para o Tigre na disputa.
"Um jogo difícil. Saímos atrás no placar em um lance atrapalhado do árbitro. Valeu pelo espírito de equipe, uma boa estreia", disse o volante Adenílson. "Foi com muita convicção que eu bati", comenta Carlos César, sobre o pênalti que ele converteu em gol para o tricolor nos 2 a 1. "Um momento importante da partida, fui feliz em fazer o gol e ajudar a minha equipe", completa. "Graças a Deus pude fazer um gol, nossa equipe no segundo tempo acordou, jogamos como o Criciúma, assim tem que ser no campeonato todo", avalia Jajá. "Mas tem muito campeonato pela frente", destaca.
O jogo
A partida começou equilibrada, com o Criciúma tendo mais posse de bola e o Concórdia arrematando algumas vezes com perigo. Em uma delas, em cobrança de falta a bola tocou em Adenílson, na barreira do Criciúma, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Moisés fez 1 a 0 aos 34 minutos.
O Tigre buscou o empate aos 19 do segundo tempo com o estreante Jajá.
A virada tricolor veio em um pênalti cometido por Osmar em Andrew, e convertido por Carlos César aos 35, 2 a 1.
O Criciúma quebrou um tabu. Não vencia em estreia de Catarinense desde 2016, quando bateu o Avaí por 1 a 0 no Majestoso. Depois, vinha de três derrotas consecutivas em arrancadas do Estadual: 1 a 0 para o Avaí em casa (2017), 1 a 0 para o Figueirense fora (2018) e 1 a 0 para o Figueirense em casa (2019).
O atacante Andrew foi o Melhor em Campo do Timaço da Som Maior. O tricolor volta a campo no próximo domingo, em Jaraguá do Sul, contra o Juventus, às 16h.