O Criciúma estreia na Série C do Brasileirão neste sábado, 29, contra o Ituano, no estádio Heriberto Hülse, às 17h. Será o primeiro jogo de Paulo Baier como técnico do Tigre, em um processo de reformulação do time após o rebaixamento no Campeonato Catarinense. O Ituano, adversário deste sábado, também vem em processo de renovação de elenco, após um Campeonato Paulista irregular.
No Tigre, 13 reforços chegaram para a disputa da Série C e todos estarão à disposição do técnico Paulo Baier. O único desfalque é o zagueiro Philipe Maia, em recuperação de uma lesão no tornozelo.
Baier está satisfeito com o nível do elenco montado e projeta uma estreia satisfatória na competição. "São jogadores que a gente escolheu e eu acredito muito. Vai ser um Criciúma diferente. O mais importante nesse jogo, independente de jogar bem ou mal, é vencer. A gente precisa somar três pontos", apontou Baier em coletiva.
Para o confronto, o técnico deve mandar a campo uma equipe renovada em relação ao Campeonato Catarinense, com seis novidades ao torcedor: o zagueiro Rodrigo, os volantes Dudu Vieira e Arilson Goiano, o meia Fellipe Mateus e os atacantes PH e Luiz Paulo.
O Ituano também vem renovado para o Nacional, após ser eliminado por goleada no Troféu do Interior do Paulistão contra o Novorizontino. Foram seis contratações para o técnico Vinícius Bergantin, entre eles o centroavante Zé Vitor, destaque do Marcílio Dias no Catarinense, e o volante Kaio, ex-Grêmio, Sport e Paraná.
Ficha Técnica
Criciúma x Ituano, 1ª rodada da Série C
Horário: 17h
Local: estádio Heriberto Hülse
Arbitragem: Rodrigo José Pereira de Lima, auxiliado por Ricardo Bezerra Chianca e Karla Renata Cavalcanti de Santana (Pernambuco)
Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Marcel Scalese e Hélder; Dudu Vieira, Arilson Goiano, PH (Gabriel Henrique), Dudu Figueiredo e Fellipe Mateus; Luiz Paulo. Técnico: Paulo Baier.
Ituano: Pegorari; Pacheco, Mateus Silva, Matheus Mancini e Verrone; Bruno Lima (Jorge Jiménez), Kaio e Gabriel Taliari; Kadu, Branquinho e Zé Vitor. Técnico: Vinícius Bergantin