O Tigre está preparado para a estreia na temporada 2020. Nesta quarta-feira, recebe o Concórdia, às 19h, no estádio Heriberto Hülse. A partida é válida pela primeira rodada do Campeonato Catarinense e trará um Criciúma com muitas caras novas para o torcedor. Do time do ano passado, apenas Paulo Gianezini, Bruno Oliveira, Foguinho e Andrew devem estar em campo. Eduardo recupera-se de lesão e desfalca o time.
Dos quatro remanescentes, dois eram reservas no ano passado. Paulo Gianezini, terceira opção em 2019, mas que recebeu chances na reta final da Série B, desbancou Luiz e assume a titularidade no gol neste começo de temporada. “O Gianezini acabou o campeonato jogando, tá bem, vai começar o campeonato", falou Cavalo em coletiva concedida na terça-feira.
O time foi confirmado pelo técnico: Paulo Gianezini; Carlos César, Rodrigo Milanez, Murilo Gomes e Bruno; Adenilson, Foguinho e Alisson Taddei; Andrew, Jajá e João. "É um ganho que estamos tendo, gostamos de trabalhar com a base. O João é um atleta que foi em São Paulo e jogou, é um atleta de muita técnica, que vai começar a partida contra o Concórdia”, disse Cavalo.
O Concórdia está desde a terça-feira em Criciúma. O time do Oeste retorna à Série A, após o vice-campeonato da Série B no ano passado. "O maior objetivo nesse ano é a permanência. O ténico Celso Rodrigues deixou claro que o jogo é encarado com muita dificuldade", projeta o repórter de Concórdia, Ederson Vidão. O rival do Tigre nesta quarta-feira terá três desfalques: o zagueiro Ferron, o meia Cadu e o atacante Tito, no departamento médico.
A partida terá a transmissão do Timaço da Rádio Som Maior, a partir das 18h, com o narrador Mário Lima, comentarista João Nassif, os repórteres Jota Éder e Marco Búrigo e o plantão de Denis Luciano.
Ficha Técnica
Criciúma x Concórdia, válido pela 1ª rodada do Campeonato Catarinense
Horário: 19h
Local: estádio Heriberto Hülse
Arbitragem: Marcos Vinícius de Oliveira, auxiliado por Johnny Barros de Oliveira e Bruno Muller
Criciúma: Paulo Gianezini; Carlos César, Rodrigo Milanez, Murilo Gomes e Bruno; Adenilson, Foguinho e Alisson Taddei; Andrew, Jajá e João. Ténico Roberto Cavalo.
Concórdia: Éder; Alison, Bruno, Guilherme Café (Gabriel Peres) e Diogo Calixto; Tetê, Lucas Silva, Diego Felipe e Jean Lucas; Moisés e NeIlson (Léo Itaperuna). Técnico: Celso Rodrigues.