O Criciúma está empenhado em viabilizar a contratação do zagueiro Gabriel Magrão, 29 anos, do Marcílio Dias. O jogador esteve emprestado ao Brusque, no qual jogou com o técnico Waguinho Dias na campanha do título da Série D do Campeonato Brasileiro.
Waguinho indicou Gabriel Magrão. O diretor executivo de futebol do Tigre, João Carlos Maringá, confirmou a busca pelo zagueiro. Ele não está sendo liberado pelo Marcílio Dias, que pede compensação financeira ou atletas no negócio. O Criciúma sugeriu encaminhar o zagueiro Rodrigo, que não foi aceito pelo clube de Itajaí. A meta de Maringá é resolver a situação até esta sexta-feira.
Uma das preocupações é que, atualmente, o Criciúma conta com poucos zagueiros no elenco: Thales, Sandro e Derlan, que vem sendo utilizados, e Rodrigo, jovem vindo da base com o qual o clube tem a meta de dar mais experiência, emprestando para outra equipe.
Se o Criciúma não conseguir acertar a vinda de Gabriel Magrão até esta sexta, o clube irá em busca de outra alternativa.
O diretor de futebol confirmou, ainda, que havia negociações com o meia Claiton, do Botafogo da Paraíba, mas o jogador foi contratado pelo São Caetano.