O Tigre venceu o jogo-treino contra o time de transição do Grêmio por 4 x 0. A atividade começou por volta das 15h30 no Centro de Treinamento Antenor Angeloni e teve dois tempos de 45 minutos. Uilliam Barros marcou duas vezes, Mateus Anderson e Deivid fizeram um gol cada. O técnico Hemerson Maria alterou toda a equipe no decorrer da segunda etapa e aproveitou para dar rodagem a jovens do sub-17 e sub-20.
Hemerson Maria formatou a equipe em um 4-4-2, com Uilliam Barros e Marcus Índio na dupla de ataque. Mateus Anderson e Gabriel Silva atuaram pelos lados do campo, com Moacir e Eduardo na dupla de volantes. O sistema defensivo foi composto por Emanuel, Alemão, Marcel Scalese e Helder, sendo Gustavo o goleiro.
Gustavo participou da construção de jogo a partir do sistema defensivo, com troca de passes curtos entre a primeira linha. Na frente, sem a bola, Marcus Índio e Uilliam Barros encurtaram a troca de passes da defesa do Grêmio. Foi na pressão que surgiram os dois gols da primeira etapa do Tigre.
Em ambos Mateus Anderson roubou a bola e fez a triangulação na entrada da área. No primeiro, o ponteiro acionou Uilliam Barros, que concluiu para o gol. No segundo, Mateus tabelou com Uilliam e, livre, deslocou o goleiro Breno.
Na segunda etapa, os dois gols foram de passes diretos a partir do meio-campo. João Carlos recebeu passe longo, ultrapassou em velocidade pelo lado direito e rolou para Uilliam Barros fazer o segundo gol dele na atividade. Também a partir de passe longo, Deivid, atacante do sub-17, recebeu livre dentro da área em velocidade e só teve o trabalho de tirar a bola do goleiro.
Tigre foi escalado com: Gustavo (Alisson); Emanuel (Eliel), Alemão (Marcel Scalese), Marcel Scalese (Philipe Maia) e Hélder (Léo Campos); Eduardo (Léo), Moacir (Adenilson), Gabriel Silva (Igor) e Mateus Anderson (Rullian); Marcus Índio (João Carlos) e Uilliam Barros (Deivid).
O lateral direito Léo, o volante Vinicius Tsumita e os atacantes Eduardo Melo e Pedrinho não participaram da atividade.