O Criciúma teria sido procurado e recebido uma proposta para mandar os jogos, diante de Grêmio e Vasco, que seriam no Estádio Heriberto Hülse, para outros locais. A partida diante do Vasco, pela 17ª rodada, seria em Brasília, enquanto o confronto diante do Grêmio, válido pela 27ª rodada, seria em Manaus. Em contrapartida, o clube receberia um valor equivalente a três folhas de pagamento. Mesmo com a proposta irrecusável, a direção do Criciúma descartou a possibilidade.
Enquanto isso, o Criciúma se prepara agora para a sequência dura que terá pela frente na Série B do Campeonato Brasileiro. O primeiro adversário será o Grêmio, na quinta-feira (19), às 19 horas, na Arena, em Porto Alegre. O Tigre ocupa a sétima posição na competição, após vencer o CRB por 3 a 0, na manhã do último sábado (14). Esta que foi a segunda vitória do clube na Série B e quebrou a sequência de cinco jogos sem vencer.
O técnico, Cláudio Tencati, inicia na tarde desta segunda-feira (16) os trabalhos visando o confronto com o time gaúcho. O volante, Arílson, sofreu uma pancada na costela na partida contra o CRB, mas não deve ser problema para a próxima rodada. A situação mais delicada é com relação ao atacante, Tiago Marques, que sofreu um entorse no joelho direito. O atleta deverá ficar de fora do jogo contra o Grêmio.