O Criciúma não esconde que está atrás de mais reforços para a reta final da Série C, mesmo faltando apenas seis jogos para o término da primeira fase. Para o objetivo do acesso, são doze partidas, caso o tricolor passe de fase, já que terá mais um quadrangular pela frente na segunda etapa, de onde serão promovidos os dois melhores de cada grupo para a Série B de 2021.
Em busca de novos atletas para fechar o elenco, a partir das avaliações do técnico Itamar Schulle, o Criciúma prioriza um lateral direito, um atacante e um meia-atacante. Depois da chegada de Itamar o Criciúma já contratou os zagueiros Helder e Fernando Lombardi, o volante Marino e o meia Felipe Menezes. Os quatro estrearam na última rodada, no 0 a 0 contra o São Bento, partida na qual Helder foi expulso. Com isso, os demais três estarão em campo no domingo, às 16h, quando o Criciúma recebe a visita do Tombense pela décima terceira rodada da Série C.
O time treinou à tarde no estádio Heriberto Hülse. Nesta sexta, a atividade será no CT Antenor Angeloni. O apronto de sábado pela manhã poderá ser realizado também no Majestoso.