O Criciúma sofreu mais uma derrota na Série B. Tomou 2 a 1 do América, em Belo Horizonte, pela terceira rodada do segundo turno da Série B. Com o revés, o Tigre segue, por enquanto, em décimo quinto lugar com 23 pontos, mas correndo sério risco de voltar à zona de rebaixamento no restante da rodada. O tricolor terá que secar pelo menos três times entre Oeste, Figueirense, Vila Nova e São Bento para não voltar ao grupo de descenso até domingo. Foi a primeira derrota de Waguinho Dias no comando do Criciúma, depois dos empates contra Cuiabá e Ponte Preta.
O próximo compromisso tricolor será na sexta-feira da semana que vem, em casa, contra o Atlético Goianiense. "A gente perdeu pelo nosso primeiro tempo. Tomamos dois, e com dois gols atrás fora de casa é muito difícil reverter. Brigamos até onde foi possível, vamos trabalhar forte para conseguir a vitória", afirmou o atacante Vinícius.
Os jogadores do Tigre concordaram que houve muita diferença entre os dois tempos em Belo Horizonte. "O primeiro tempo não foi bom. Sou finalizador, quando a gente fabrica mais jogadas e cria oportunidades perto do gol, fica melhor. A gente tomou dois gols no primeiro tempo, ficou difícil ter uma reação. Nosso segundo tempo foi melhor que o deles", analisou o atacante Léo Gamalho, autor do gol do Tigre. "Não sei a diferença, o técnico vai fazer uma análise dele, prefiro que seja ele, mas nossa caminhada continua, precisamos melhorar bastante coisa", apontou. "Entramos um pouco abaixo no primeiro tempo, um pouco melhor no segundo tempo, tivemos a infelicidade dessa expulsão do Luiz. É trabalhar e manter o foco", avaliou o atacante Reinaldo.
Nos minutos finais, o goleiro Luiz foi expulso e o lateral Marlon teve que jogar no seu lugar. "Não é experiência, foi necessidade", afirmou Marlon, sobre os minutos que ficou no gol. "Começamos bem, controlamos o jogo mas deixamos cair. Se tivéssemos essa pegada do segundo no primeiro tempo, teria saído com outro resultado", completou.