Em seu melhor momento como atleta profissional do Tigre, Carlos Eduardo sofreu, literalmente, um golpe. Na partida contra o Xavante, tentou lance de linha de fundo e foi atingido por uma rasteira pelo atacante rubro-negro Rodrigo Alves. Na queda, o lateral sentiu o ombro, teve que ser atendido e na sequência deixou o gramado para a entrada de Andrew.
O diagnóstico veio nesta quinta-feira: Carlos Eduardo teve uma luxação da clavícula direita e está fora dos gramados por duas semanas. Durante este período, o local ficará imobilizado e o atleta poderá somente fazer treino com membros inferiores na academia nesse período. Depois ocorre o início da transição.
Cavalo ganhou um problema para escalar o time. O único lateral de origem no elenco, além de Carlos Eduardo, é o jovem Claudinho, de 19 anos. O técnico não quis utilizar o jogador no jogo contra o Xavante para não queimar etapas. No entanto, não descarta utilizá-lo no futuro. O provável é que ele ainda não receba a chance para a partida contra o Coritiba, neste sábado.
Garoto Claudinho, de 19 anos, é considerado “verde” ainda para encarar a titularidade neste momento no Criciúma. Cavalo trabalha o atleta para lançá-lo mais adiante...
— J. Éder (@JotaEder) October 10, 2019
FM 100,7/Portal https://t.co/0kLCn10Ra0 pic.twitter.com/gBl8vkHMum
Assim, Andrew deve começar a partida na lateral.
Liel em transição
O volante, que seria o substituto natural de Eduardo, suspenso, sentiu uma pancada no joelho no começo da semana e também é desfalque contra o Coxa. Jean Mangabeira deve ganhar a vaga.
Volante Liel volta de uma pancada no joelho, mas faz transição e não deve pegar o Coritiba no sábado. Jogador estendeu seu vínculo com o Tigre até 30/11/2020.
— J. Éder (@JotaEder) October 10, 2019
FM 100,7/Portal https://t.co/0kLCn10Ra0 pic.twitter.com/9XanXE2IcS