O Criciúma perdeu para o Botafogo-SP e agora está na 18ª colocação da Série B. O Tigre foi derrotado fora de casa pelo líder da competição, que tem 15 pontos em 6 rodadas. A equipe de Gilson Kleina foi dominada na primeira etapa, no segundo tempo a partida foi mais igual, mas não foi possível buscar o resultado.
O Tigre voltará a campo no próximo sábado (8), às 16h30, quando vai enfrentar o Vila Nova no Heriberto Hülse. Será um confronto direto, já que a equipe goiana é a primeira fora da zona de rebaixamento, com 1 ponto a mais. O Timaço Som Maior estará junto com o time carvoeiro.
"A gente estã com dor, mas temos que nos superar", disse o goleiro Paulo, que jogou no sacrifício e quase foi sacado no intervalo. "O cara fez um belo gol de falta, a gente criou no segundo tempo e o goleiro deles segurou o resultado, ele fez a diferença no jogo", completou. "Foi um jogo difícil. Fomos bem no segundo tempo", comentou o volante Liel. "A gente veio com uma proposta no começo do jogo, creio que o Botafogo estudou bem a nossa equipe. A gente pecou, não estava se encontrando, o Kleina viu que não estava encaixando e montou a linha de quatro. O segundo tempo a gente merecia ganhar", disse o lateral direito Marcos Vinícius.
Criciúma dominado no primeiro tempo
Os donos da casa começaram com tudo, e logo aos 3 minutos por pouco não marcaram, a zaga do Tigre chegou bem. Aos 12 minutos Sandro sentiu e precisou ser substituído por Liel. O Botafogo-SP seguiu atacando nos primeiros minutos de jogo e dominando a partida.
E o gol saiu aos 29 minutos, primeiro Murilo foi derrubado na intermediária, ele mesmo foi para a cobrança e com o pé direito colocou no canto de Gianezini, que não teve nem chances de pegar.
Os donos da casa ainda voltaram a chegar com Rafael Costa chutando perto da meta carvoeira e depois com Bruno José. Ainda na primeira etapa Maicon foi substituído por Daniel Costa.
Jogo lá e cá
Bruno José continuou se destacando. O Botafogo-SP fez boa jogada com Júlio Cesar, que cruzou para a área e o atacante não alcançou a bola. Aos 6 minutos ele roubou a bola e partiu em velocidade para o campo de ataque, até ser parado pelo goleiro. A primeira chegada do Criciúma aconteceu aos 9, com Daniel Costa.
A Pantera queria retomar a liderança do campeonato e seguiu com tudo. Chegaram aos 14 e aos 15 minutos, primeiro com uma jogada individual de Willian Oliveira e depois Henan. O Tigre tramou boa jogada com Marcos Vinícius que rolou para Eduardo bater para o gol, obrigando Darley fazer a sua primeira defesa.
Perdendo o jogo e em busca de sair da zona de rebaixamento, o Criciúma começou a se soltar mais. Aos 33 minutos foi a vez de Léo Santos tentar de cabeça depois de uma cobrança de escanteio. Mais tarde Vinicius recebeu na cara do gol e o goleiro salvou o time da casa.
O tricolor catarinense ainda teve mais uma chance para empatar, dessa vez aos 47 minutos, quando Wesley pegou um rebote e Darley defendeu. Aos 50 minutos o árbitro apitou pela última vez, para Botafogo-SP 1 x 0 Criciúma no Estádio Santa Cruz.