Faltando dois jogos para terminar a temporada, a direção do Criciúma já começa a se planejar para o ano que vem. A missão é liderada pelo executivo de futebol, Juliano Camargo, juntamente com a comissão técnica. Nesse momento, o torcedor fica na expectativa de quem sai, de quem fica e de quem vem.
Três jogadores já tiveram contratos estendidos. O lateral-esquerdo Marcelo Hermes e o volante Arilson até o fim do ano que vem. Já o goleiro Gustavo teve contrato renovado até abril, ou seja, até o fim do Campeonato Catarinense 2023.
Outros jogadores já começaram a ser procurados para uma eventual renovação. São os casos de Rodrigo, Helder, Léo Costa, Marcos Serrato e Fellipe Mateus.
Jogadores que estão emprestados ao clube também estariam no radar. O lateral-direito, Gedeílson, pertence ao Ypiranga, e se o Tigre quiser ficar com o jogador terá que pagar uma multa de R$ 300 mil.
O meia Ítalo Melo, que pertence ao Confiança/SE e tem contrato até o fim do ano que vem, só sai mediante pagamento de multa. O supervisor de futebol do time sergipano, Cley Sá, disse que não conversou com nenhum dirigente do Criciúma.
O mesmo acontece com o atacante Hygor, que pertence a Ferroviária/SP e tem contrato até maio de 2023. O gerente de futebol do time paulista, Nando Carandina, disse também que não foi procurado, ainda, por nenhum dirigente tricolor.
Com relação a comissão técnica, Claudio Tencati e Aléssio Antunes, o auxiliar, estão próximos de acertar a permanência para 2023.
E o atacante Caio Dantas, que não deve permanecer, já estaria negociando com o Botafogo/SP.