Depois da excursão frustrada ao interior paulista, com as derrotas contra Botafogo e Mirassol, o elenco do Tigre reapresenta-se na tarde desta segunda-feira, 19, no Centro de Treinamento. Os maus resultados fizeram o Tigre perder a vice-liderança do Grupo B para o Ituano, podendo cair para o quarto lugar caso o Novorizontino pontue contra o Paraná, às 20h, em Curitiba.
O próximo confronto do Tigre pela Série C é contra o Figueirense, que circunda a zona de rebaixamento, na próxima sexta-feira, no estádio Heriberto Hülse. O volante Arilson e o atacante Hygor, desfalques na derrota por 2 x 0 contra o Mirassol, serão reavaliados nesta segunda-feira.
Arilson vem em uma sequência de lesões; com uma fascite plantar, acarretou problemas musculares na coxa e na panturrilha. No dia 8 de julho, o jogador foi diagnosticado com uma tendinite patelar no joelho esquerdo e nem foi ao interior paulista para as partidas contra Botafogo e Mirassol; em seu lugar, Paulo Baier optou por Eduardo. A última partida de Arilson foi contra o Novorizontino, no dia 27 de junho.
Já o atacante Hygor sentiu um desconforto na partida contra o Botafogo, deixou o campo e foi reavaliado antes da partida contra o Mirassol. O exame de imagem constatou um edema muscular na coxa esquerda e o jogador nem foi relacionado, sendo substituído na equipe titular por Minho.
De resto, Paulo Baier deve ter todos os jogadores à disposição para a partida contra o Figueirense, considerada "uma final" para o treinador. Gustavo, Dudu Vieira, Eduardo e Dudu Figueiredo seguem pendurados, assim como Hélder, que recebeu o segundo amarelo na Série C contra o Mirassol.
Nesta segunda-feira, a reapresentação do elenco será durante a tarde no Centro de Treinamento, com treinamento físico; o Tigre desembarcou em Jaguaruna na tarde de domingo.