Uma noite memorável para o Criciúma. Nesta quarta-feira (24), o tricolor carvoeiro conquistou o acesso à Série A Campeonato Catarinense, após vencer o Nação por 3 a 1, pela partida de volta da semifinal. Com mais de dez mil torcedores presentes no Estádio Heriberto Hülse, o Tigre triunfou em casa.
Principais lances
Quem abriu o placar no confronto desta quarta-feira foi Mateus, de pênalti, para o Nação, aos seis minutos. A jogada ocorreu após um toque de mão de Zé Marcos. Porém, a reação da equipe carvoeira não demorou. O Criciúma pressionou e garantiu o empate com Hygor.
Ainda no primeiro tempo, muita movimentação no Estádio Heriberto Hülse, em ambos os lados. Porém, o Criciúma se sobressaiu e, aos 44 minutos, próximo da reta final, Hygor, de novo, balançou a rede. O jogador ficou com a sobra após um cruzamento de Renan Areias, onde a bola pegou no travessão.
No segundo tempo, o jogo se manteve agitado, com lances perigosos para o Criciúma ampliar ainda mais o placar. Aos nove minutos, após uma saída errada do Nação, de pé em pé, na pequena área, Agenor furou, Fellipe Mateus passou para Lohan, que estufou a rede a favor do Tigrão.
O Tigre ainda teve inúmeras chances iminentes de gols, mas a vitória já estava garantida. E, nesta noite, o Criciúma garantiu o acesso à elite do estadual.
Ainda não há data marcada para a final da Série B do Catarinense. No sábado, Inter de Lages e Atlético Catarinense se enfrentam para garantir, também, o acesso à elite. O vencedor enfrenta o Criciúma. A partida ocorre às 15h, no Estádio Renato Silveira.
O Tigre entra em campo novamente no sábado (27), às 16h, contra o CRB, pela Série B do Brasileiro, no Estádio Heriberto Hülse.
Abaixo, acompanhe os detalhes da partida pelo Minuto a Minuto do Portal 4oito e, na Rádio Som Maior, pela FM 100,7.