Reabilitação. O Tigre visitou o Avaí na tarde deste domingo, 9, precisando pontuar. O time estava sem vencer há quatro jogos, inclusive o trabalho de Roberto Cavalo sendo colocado em dúvidas. Em uma grande noite de Gianezini e uma defesa bem postada, o Criciúma conseguiu uma importante vitória na Ressacada: 1 a 0, gol marcado por Carlos César, de pênalti.
Roberto Cavalo retomou o esquema com quatro defensores e quatro meio campistas. Sem Eduardo e Foguinho, Adenilson e Christofer começaram no time titular, com Carlos César compondo o sistema com Léo Ceará.
A mudança deu resultados. Com um bom começo de partida, o Tigre conseguiu um pênalti duvidoso logo aos 11 minutos da primeira etapa. Adenilson foi tocado nas costas por Wesley e caiu dentro da área. O juizão deu pênalti.
Carlos César, com tranquilidade, deslocou o goleiro: bola para a esquerda, goleiro para a direita. Bola na rede e 1 a 0 Tigre.
Com a desvantagem no placar, o Avaí foi pra cima do Tigre, que contentou-se em defender durante o restante do jogo. Valdívia, pelo lado esquerdo, foi a principal alternativa do Leão da Ilha. Criou a maioria das chances de empate do Avaí.
Porém, Gianezini foi a legítima muralha. O arqueiro do Tigre fez pelo menos quatro importantes defesas e contou com a trave em outra oportunidade para garantir a segunda vitória do Criciúma na competição.
Agora, o Tigre prepara-se para enfrentar a Chapecoense no próximo sábado, que vem em péssima campanha no Catarinense. O time de Chapecó ainda não venceu na competição. Por outro lado, o Tigre subiu para o 5º lugar com a vitória deste domingo na Ressacada. Chegou aos 8 pontos, aproximando-se da liderança, que está dividida entre Figueirense e Brusque, ambos com 10 pontos.
Ficha Técnica
Avaí 0 x 1 Criciúma,
Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis
Gol: Carlos César, de pênalti, aos 11 minutos
Avaí: Lucas Frigeri; Lourenço, Airton, Betão e Leonan (Rildo); Wesley (Bruno Silva), Pedro Castro, Capa e Valdívia; Vinícius Jaú (Alemão) e Jonathan. Técnico: Augusto Inácio
Criciúma: Paulo Gianezini; Victor Guilherme, Rodrigo Milanez, Fábio e Bruno Oliveira; Christofer, Adenilson. Carlos César e Léo Ceará (Claudevan Pirambu); Andrew (João Carlos) e Daniel Cruz (Eduardo Mello). Técnico: Roberto Cavalo.