O Criciúma quer esquecer o final de semana. Primeiro, a derrota para o Novorizontino, por 3 a 1, neste domingo (14), pela Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo, a saída de Marquinhos Gabriel, o principal jogador do plantel, para o Goiás. O jogador já viajou para Goiânia.
A semana começa e o Tigre busca a reabilitação na competição nacional, aguarda a chegada de reforços e foca no retorno para a Série A do Campeonato Catarinense.
Na Série B do Brasileiro, o Criciúma volta a campo na quarta-feira (17), às 19h, quando o encara o Operário, no Estádio Heriberto Hülse. Com 30 pontos, e ocupando a 12ª posição na tabela de classificação, o tricolor está a sete pontos da zona de rebaixamento e a 12 pontos do G-4.
Para o confronto, o técnico Claudio Tencati terá a volta do goleiro Gustavo e do atacante Lohan, que cumpriram suspensão na última rodada. O treinador espera contar com o lateral-direito Claudinho, dos volantes Léo Costa e Rômulo, e do atacante Rafael Bilú.
Enquanto isso, no próximo domingo (21), o Tigre inicia a briga pelo acesso à Série A do Campeonato Catarinense. O jogo será na Arena Joinville, às 15h, diante do Nação. Já a partida de volta ocorre na próxima quarta-feira (24), às 20h, no Estádio Heriberto Hülse. Com melhor campanha na primeira fase, o Criciúma tem a vantagem de jogador por dois resultados iguais.
Chegada de reforços
A janela de transferências fecha nesta segunda-feira (15). Sem Marquinhos Gabriel, transferido para o Goiás, a expectativa fica para a chegada de reforços. Pelo menos dois jogadores deverão ser anunciados nas próximas horas. O lateral-direito, Gedeílson, que estava no Ypiranga/RS, e o meia, Ítalo Melo, que chega por empréstimo do Confiança/SE.
Delegação desembarca hoje em Criciúma
Após a derrota para o Novorizontino, a delegação tricolor viajou para Campinas, onde passou a noite. Na manhã desta segunda-feira (15), às 09h, pega um vôo no Aeroporto Internacional de Viracopos com destino a Florianópolis. A previsão é chegar em Criciúma por volta das 15h.