Especulação da imprensa mineira aponta para a possibilidade do meio-campista Foguinho defender o Cruzeiro em 2020. O jogador tem contrato até o fim deste ano com o Tigre e o clube posicionou-se afirmando que não abre mão de uma compensação financeira para que haja a possibilidade de Foguinho deixar Criciúma.
A especulação foi divulgada pela Rádio Itatiaia na tarde de segunda-feira, 13, de que haveria sondagem dos mineiros sobre a situação do atleta. A informação do repórter do Timaço da Rádio Som Maior, Jota Éder, é de que o empresário de Foguinho procurou o diretor executivo do Tigre, Evandro Guimarães, para falar sobre a sondagem. O clube passou que não liberará o jogador sem que haja compensação financeira.
Foguinho foi um dos principais jogadores do Tigre na temporada passada, com três gols em 20 partidas, atuando primeiro como meia pelo lado direito e depois como um terceiro volante no losango implementado pelo técnico Roberto Cavalo. Com orçamento reduzido e à procura de um volante, especialmente após a saída do capitão Henrique, para o Fluminense, o Cruzeiro procura um volante no mercado.
Até o momento, o Tigre anunciou a contratação de 11 jogadores. Atletas da base devem incorpar ainda mais o elenco, após a eliminação nos pênaltis na Copa São Paulo. O diretor executivo de futebol, Evandro Guimarães, não descarta que novos negócios possam ser anunciados.