Além dos quatro reforços já acertados, o Tigre pretende apresentar mais um jogador para cada posição para a disputa da Série C. A avaliação do executivo de futebol, Juliano Camargo, é de que será a competição mais difícil dos últimos dez anos e, por isso, o mercado está mais aquecido do que o usual.
A ideia do departamento de futebol, de acordo com o executivo, é formar um elenco com 30 jogadores. As maiores dificuldades são para fechar com um centroavante e um atacante de lado de campo, admitiu Juliano Camargo em entrevista ao Som Maior Esportes desta quarta-feira, 12.
"Vamos trazer (jogadores) em praticamente todas as posições. Estamos com dificuldades no nove de ofício, a gente quer trazer um cara que corresponda à expectativa da torcida e que encaixe no que a comissão técnica precisa. E um extremo também a gente quer trazer que a gente saiba que possa fazer a diferença", disse Juliano.
Com a presença de cinco equipes paulistas, o Figueirense, o Paraná Clube e os dois gaúchos, Juliano Camargo opina que esta será a Série C mais difícil dos últimos dez anos. Na Série B, com a presença de três dos 12 grandes clubes do Brasil, além de outros campeões brasileiros, o executivo afirma que o mercado está mais aquecido, o que traz dificuldades ao Tigre.
"Esse ano as séries B e C, acredito, serão as melhores dos últimos 10 anos o nível técnico. Acaba elevando (os valores), todo mundo está se reforçando", afirma. "Estou satisfeito com os números e valores que o presidente colocou à disposição. Tem bastante clube se reforçando e acaba tendo essa disputa por divisões, atletas que preferem ir à Série B. Acredito que seremos competitivos no mercado para trazer alguns atletas que o pessoal da Série B também está em busca", completa.
Além dos quatro reforços acertados - dois já anunciados pelo clube -, o executivo falou sobre nomes já especulados: Roberto Volpato e Gullithi, do Próspera, e Gabriel Peres, do Concórdia. "Todos estão na nossa lista. Estamos vendo todos, mas nada oficial para poder falar", disse Camargo.
Edílson, do Brusque, e Dudu Vieira, da Ferroviária, também estão no radar. "São atletas que tiveram outra proposta. Até o fim do estadual a gente pode ter alguma novidade", afirmou o executivo, que também não descarta saídas do elenco atual, apesar de o clube ainda não ter recebido nenhuma proposta.
"Estamos abertos aos próprios atletas que tiverem propostas de outros clubes, vamos sentar e conversar. Pelo que acompanho, está todo mundo motivado com a mudança e a chegada do treinador", encerrou o executivo.