O Criciúma não conseguiu ampliar a sequência de vitórias na Série C do Campeonato Brasileiro. O Tigre, que somava três vitórias seguidas na competição, não teve uma noite muito inspirada nesta sexta-feira, 27, e acabou perdendo por 1 a 0 para o Novorizontino, em São Paulo.
Com a derrota, que é a quarta nesta Série C, o Carvoeiro ficou nos 26 pontos e caiu para a terceira colocação.
Na agenda
O próximo compromisso do Tigre é novamente fora de casa, desta vez em Curitiba, diante do Paraná. A partida acontece no próximo sábado, 4 de setembro, a partir das 19h.
Segurando a pressão
A primeira finalização foi do Tigre. Aos 8 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Marcel Sacalesi cabeceou, mas a bola saiu pela linha de fundo.
O Carvoeiro seguiu trocando passes na busca de espaço, até que o lateral Claudinho cruzou, mas a zaga dos donos da casa cortou.
O Tigre de São Paulo chegou aos 13, após Lucas Silva roubar a bola e tocar para Cléo Silva que avançou, e bateu sobre o gol de Gustavo. Aos 16, Silvinho avançou pela direita, tocou para Hélder, que pegou muito mal na bola.
Os donos da casa passaram a criar as melhores oportunidades, até que aos 20 minutos, após novo escanteio, o goleiro Gustavo afastou com o pé em jogada esquisita na pequena área.
Três minutos depois, Lepo fez boa jogada, chegou na área do Tigre, mas não conseguiu finalizar. Na sequência, a zaga Carvoeira afastou.
Aos 31, novamente o Novorizontino chega após o Criciúma sair jogando errado e perder a bola no meio campo. Cléo Silva dominou, avançou, mas bateu torto pela linha de fundo.
O Carvoeiro tentou novamente aos 33. Claudinho avançou pela direita, cruzou rasteiro e o zagueiro do Novorizontino afastou o perigo.
Aos 37, o Tigre chegou pela esquerda. Hélder cruzou para Marcão, mas o zagueiro chega primeiro e coloca pela linha de fundo.
Fim da sequência de vitórias
Os donos da casa começaram o segundo tempo pressionando, como ocorreu na primeira etapa. Criando as melhores oportunidades, o gol parecia questão de tempo. E foi. A rede balançou aos 12 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Michel Douglas que encheu o pé e balançou a rede para os donos da casa. 1x0.
O Carvoeiro arriscou alguma coisa aos 16. Conseguiu escanteio, mas, após jogada ensaiada, desperdiçou a oportunidade de chegar ao empate.
Mesmo na frente do placar, o Novorizontino continuou melhor na partida. Aos 19, nova oportunidade para os donos da casa. Desta vez, Danielzinho pegou a sobra e bateu de primeira, mas mandou longe do gol defendido por Gustavo.
O Tricolor tentou aos 22 em nova cobrança de escanteio ensaiada. Silvinho levantou na área, mas a bola acabou nas mãos do goleiro.
Aos 30, após cobrança de falta, a zaga dos donos da casa cortaram e a bola sobrou para Gabriel Henrique que havia acabado de entrar. Ele arriscou de fora da área e a bola passou perto da trave de Giovani.
Aos 32 minutos, Gustavo fez grande defesa para evitar o segundo gol do Novorizontino. Cléo Silva passou pelo marcador e chutou forte para a defesa do goleiro carvoeiro. Dois minutos depois, Guilherme Queiroz recebe no meio campo, e o goleiro Gustavo vai para cima dele que arriscou de muito longe e quase fez um golaço.
Aos 37 minutos, nova chance para os donos da casa ampliarem o placar. Lepo arrisca chute de fora da área, a bola desviou, mas o goleiro Gustavo caiu para fazer a defesa. O Tigre teve uma falta boa aos 41 minutos. Na cobrança, Silvinho ajeitou para Felipe Mateus, que chutou e a bola explodiu na barreira.
O Tigre tentou aproveitar os cinco minutos de acréscimo do arbitro para tentar buscar a igualdade, mas sem sucesso. Ao fim, a quata derrota do Criciúma nesta Série B.