Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Tigre tem seu melhor começo na história da Série C

Campanha do time de Paulo Baier é a segunda melhor do século do clube somando as três primeiras divisões

Por Heitor Araujo Criciúma, SC, 28/06/2021 - 17:59 Atualizado em 28/06/2021 - 17:59
Luiz Paulo comemorando gol da vitória contra o Novorizontino (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)
Luiz Paulo comemorando gol da vitória contra o Novorizontino (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em cinco edições, este é o melhor começo do Criciúma em Série C. A campanha até então, com 11 pontos em três vitórias e dois empates, supera em um ponto a do ano passado, quando conquistou duas vitórias e três empates nos cinco primeiros jogos.

O começo do time de Paulo Baier supera também a campanha de 2006, quando o Tigre foi campeão da competição, e de 2010, quando conquistou o acesso - nessa edição, foram duas vitórias, um empate e duas derrotas nos primeiros cinco jogos. 

Somando as três primeiras divisões do Brasileirão, este começo do Tigre só não é melhor do que o de 2012, quando o clube conquistou o acesso à Série A do Brasileirão e teve quatro vitórias e uma derrota na Série B, somando 12 pontos. 2021 é a segunda vez no século que o Criciúma emenda cinco jogos sem perder no começo do Brasileirão, repetindo o ano passado.

As circunstâncias na tabela e o desempenho da equipe estão agradando ao técnico Paulo Baier. Após a vitória por 1 x 0 contra o Novorizontino, que deu a liderança temporária do Grupo B, Baier foi só elogios ao time e destacou o espírito de luta dos jogadores.

"Sabia que íamos fazer uma partida excelente e contra um adversário muito forte, que tinha a melhor campanha geral da Série C. Estamos satisfeitos e felizes, além da vitória, também pelo bom futebol", analisou o técnico em coletiva. 

Em cinco partidas, o Tigre venceu o Ituano e o Novorizontino por 1 x 0, o Ypiranga por 2 x 1 e empatou com São José e Oeste, em 0 x 0. Apesar do ataque ter média inferior a um gol por partida - quatro em cinco jogos - Baier chamou a atenção para a produção do time.

"Estamos criando chances. Fico preocupado quando a gente não cria nada. Temos uma defesa segura, não só pela linha de quatro, mas pelos volantes bem posicionados. A gente resgatou o Criciúma, o espírito de brigar sempre pela bola, era isso que eu queria, o clube sempre foi assim, de guerrear", exaltou.

Na sequência da competição, o Tigre enfrenta o Paraná, em casa, no próximo domingo, às 18h, no estádio Heriberto Hülse. Depois, faz uma mini-maratona em São Paulo: jogos contra Botafogo e Mirassol. Na tabela, o clube é o líder temporário na quinta rodada, com 11 pontos - um acima do Novorizontino e dois a mais que o Ypiranga, que pode assumir a ponta caso vença o Figueirense nesta segunda-feira. 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito