O Criciúma perdeu a terceira partida em quatro disputadas na Copa Santa Catarina. Desta vez para o Avaí, que mandou a campo o time Sub-23.
O jogo foi realizado na tarde desta quarta-feira, 6, no Estádio Heriberto Hülse. Diante de aproximadamente 300 torcedores, o Carvoeiro saiu na frente, mas tomou a virada e saiu de campo derrotado por 3x1. O Tricolor soma apenas três pontos e ocupa a sexta colocação na tabela da competição.
Esta foi a segunda derrota em casa: o Criciúma perdeu para o Hercílio Luz por 2x0 na estreia. Além disso, foi derrotado por 1x0 pelo Caçador. O único triunfo foi contra o Juventus: 2x0.
Próximos compromissos
Agora o Tigre joga às 16h do próximo domingo, 10, contra o Ituano, pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C.
Já pela Copa Santa Catarina, o próximo compromisso é na quarta-feira, 13, às 20h, diante do Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Primeiro tempo
A primeira grande chance do Tigre chegou logo no primeiro minuto. Pedro Rosa foi na linha de fundo, cruzou, Henan desviou e o goleiro colocou para escanteio. Aos oito, o Avaí tenta chegar pela primeira vez, mas a zaga do Tigre afasta.
Aos 13 minutos, o Avaí chegou na área do Criciúma mais uma vez, mas não conseguiu finalizar. Na sequência, Silvinho fez boa jogada para o Tigre e conseguiu o escanteio. Na cobrança, Marcelo Scalese tentou de cabeça e a zaga do Avaí afastou.
Aos 22, Felipe Mateus cobrou falta na área, mas Hygor cometeu falta no goleiro.
Gustavo evitou que os visitantes saíssem na frente. Alemão tentou, mas o goleiro do Tigre fez grande defesa. O Avaí tentou mais uma vez. Cezinha tocou para Raul que tentou, mas a zaga Tricolor afastou.
Os visitantes chegaram novamente e, após cruzamento, o goleiro Gustavo colocou pela linha de fundo. Mais um escanteio para os visitantes.
O gol do Tigre saiu aos 40 minutos. Na esquerda, Silvinho tocou de letra para Pedro Rosa que foi no fundo, olhou para a área e cruzou. Hygor mandou para o fundo das redes.
Minutos depois, já nos acréscimos, Alemão acertou bonito chute no ângulo de Gustavo e deixou tudo igual.
Segundo tempo
Assim como no primeiro tempo, o Tigre levou perigo logo no início, mas Henan não conseguiu marcar. Porém, aos dois minutos, Alemão recebeu cruzamento da direita e mandou para o fundo do gol para virar o jogo.
O Carvoeiro quase empatou na sequência. Claudinho fez boa jogada, tocou para Henan e a bola sobrou para Felipe Mateus que chutou pressionado pela marcação. Aos 17 minutos, outra boa chance que o Tigre desperdiça. Cruzamento da direita, Henan escorou para a área, mas ninguém aproveitou.
Aos 31 minutos, Felipe Mateus recebeu cruzamento, mas bateu pressionado. Mais uma chance desperdiçada pelo Tigre. Outra boa oportunidade para o Tricolor. Danielzinho fez grande jogada pela direita e foi derrubado na entrada da área.
Aos 42 minutos, o zagueiro Rodrigo foi expulso, deixando o Criciúma com dez. Já aos 50 minutos, Jô, que entrou no segundo tempo, deu números finais à partida. Ele recebeu na área aos 50 minutos e ampliou para os visitantes.