O Criciúma que entrou em campo no 0 a 0 contra a Ponte Preta, na terça-feira da semana passada, será o mesmo que pisará o gramado da Arena Independência, em Belo Horizonte, às 21h desta terça-feira, 10, quando o Tigre enfrenta o América (MG) pela terceira rodada do segundo turno da Série B.
"Não tenho dúvida. Vou dar mais uma oportunidade, é uma sequência, nessa terceira partida é a segunda que vamos manter. Vamos ter um entrosamento melhor, confiança maior, o que me foi passado me deixa confiante", afirmou o técnico Waguinho Dias antes do treino apronto da manhã desta segunda-feira. A delegação viajou à tarde para a capital mineira.
Com isso, o Criciúma vai a campo com Luiz, Maicon, Sandro, Derlan e Marlon, Liel, Wesley e Daniel Costa, Reinaldo, Léo Gamalho e Vinícius. Um treino recreativo movimentou a equipe pela manhã. Depois, Waguinho orientou atividade com bolas paradas, principalmente defensivas.
O técnico relacionou 19 atletas para a partida diante do América. Entre as novidades, as ausências do atacante Reis e do volante Jean Mangabeira. Reis abriu lugar para Andrew, que volta de lesão e terá uma chance de ser observado por Waguinho Dias. Outra novidade no banco será o lateral direito Marcos Vinícius, recuperado de lesão, e que vai como reserva de Maicon.
Contratações
O Tigre pode anunciar reforços nos próximos dias. Um zagueiro, de um clube do interior de São Paulo, e um meia, ambos indicados ao clube e avalizados por Waguinho Dias, são as possibilidades. Não está descartada também a possibilidade de acerto com um atacante. O prazo para inscrições na Série B vai até 7 de outubro.
América x Criciúma jogam nesta terça, a partir das 21h. A cobertura do Timaço da Rádio Som Maior começa às 20h.