O Criciúma venceu o Joinville por 1 a 0 neste domingo, na Arena Joinville, em jogo da última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense. O Tigre terminou em quinto lugar a etapa, e agora vai encarar o Marcílio Dias no mata-mata das quartas-de-final. A discussão agora é pelo futuro da competição, por conta do avanço da pandemia de coronavírus. A CBF já anunciou a suspensão das suas competições. "Vamos analisar a situação com os clubes e aguardar as orientações das autoridades", destacou o presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti.
"A gente soube sofrer", disse o lateral Victor Guilherme. "Não foi por acaso. O nosso time está em evolução, e mostramos o que é o Criciúma. Estamos invictos nos clássicos", lembrou o lateral tricolor. "A gente viu que não foi pênalti, mas o nosso goleiro garantiu lá atrás", destacou o zagueiro Vitão. Ele reclamou do lance do pênalti marcado para o JEC e desperdiçado pelo atacante Lima.
O gol da vitória do Criciúma foi marcado por Foguinho. Relembre clicando aqui e ouvindo a narração de Mário Lima na Som Maior.
A rodada
Os confrontos da segunda fase do Catarinense foram definidos. O Avaí vai pegar a Chapecoense, o Brusque encara o Joinville e o Figueirense pega o Juventus, além de Marcílio Dias x Criciúma.
A rodada deste domingo teve os jogos Figueirense 1 x 0 Brusque, Juventus 2 x 0 Marcílio Dias, Tubarão 1 x 3 Chapecoense e Concórdia 1 x 1 Avaí.